Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ronaldo poderá ser investigado pelo Fisco espanhol

01 dez, 2016 - 10:07

O site "Football Leaks" revela que o internacional português factura a maior parte dos seus contratos publicitarios através de uma sociedade baseada na Irlanda.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo poderá ser o novo alvo da Autoridade Tributária espanhola. Em causa está a facturação de grande parte dos contratos do internacional português. De acordo com o "Football Leaks", que apresenta documentos para provar a notícia, Ronaldo factura os seus contratos através de uma socidade irlandesa, a Multisports & Image Management Limited, pagando 12,5% de impostos.

As Finanças espanholas estão atentas a este tipo de práticas e consideram que se o indíviduo reside em Espanha tem que pagar ali impostos, na ordem dos 43,5%.

Se Ronaldo foi investigado e considerado culpado, o portal "El Confidencial" explica que poderá, se tiver declarado a sua relação com a sociedade irlandesa, ser multado. Se for considerado culpado e não ter declarado essa relação, pode incorrer em pena de prisão.

Recorde-se que Messi pagou no último Verão 10 milhões de euros relativos a impostos que ficaram por pagar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio
    01 dez, 2016 Lisboa 17:50
    A ser verdade, e tendo ele residencia em Espanha, embora nao conheca as regras espanholas, se os contratos foram realizados em Espanha, entao tera de pagar. Se foram realizados noutros paises, devera pagar com base na tributacao do pais onde o contrato foi realizado. Embora, no Espaco Europeu, dizem as regras que se trabalhaste 6 meses num pais e seis meses noutro dentro do espaco Europeu, es obrigado a declarar nos 2 paises e a dar conhecimento do que auferiste nos diferentes paises. Essa informacao e cruzada em ambos paises e o pais onde tens residencia oficial, pode cobrar-te com base na taxacao do pais onde tens residencia permanete. Se houver diferencas mais vantajosas nos paises que nao o de residencia, sera feito acerto no pais de residencia da diferenca resultante.
  • Pedro Rodrigues
    01 dez, 2016 Beja 17:33
    Pobres de espírito os que louvam quem foge ao fisco aproveitando buracos legais para pagar menos impostos em países que nada contribuem para os seus lucros. E isto vale para quem apoia jogadores da bola ou merceeiros que pagam impostos na Holanda dos lucros que geram em Portugal.
  • desatina carreira
    01 dez, 2016 queluz 16:20
    a suposta notícia começa mal no título enganoso PODERÁ ser verdade ou não a que tentar afinal estamos a porta 🚪 do grande Derby espanhol mas PODERÁ ser coincidência
  • joao
    01 dez, 2016 lisboa 15:50
    Isto não passa de treta, ele não é Espanhol, os contractos publicitários não são em Espanha, o que ele recebe do RM é o clube que paga os impostos ( o contracto é ele receber o liquido e o clube pagar os impostos) os contactos publicitários são feitos fora de Espanha como tal esse Pais nada tem a ver
  • Pantufas
    01 dez, 2016 Lisboa 15:40
    Burro
  • guru
    01 dez, 2016 lisboa 15:21
    E pelo offshore da madeira vai mais uns milhões
  • Frederico
    01 dez, 2016 Lx 15:12
    Primeiro: Finalmente comecam a acabar com a impunidade destes malandros todos que metem ao bolso quantias gigantescas de dinheiro que depois tem que ser pagas pelos outros todos pois faltam nas contas dos respetivos paises; Segundo: A quem diz que nao se importava de pagar, só mostra o que de podre existe nas pessoas e que para alguns terem mais os outros todos pagam por isso.
  • juzze do vale
    01 dez, 2016 Porto 12:37
    Nao me importava de pagar a multa ......

Destaques V+