Tempo
|
A+ / A-

Marcelo saúda Sínodo Diocesano de Lisboa

30 nov, 2016 - 18:22

Chefe de Estado lembra “quadro da liberdade religiosa consagrado na Constituição”.

A+ / A-

O Presidente da República saúda o Sínodo Diocesano de Lisboa.

Numa mensagem deixada no site oficial da presidência, Marcelo Rebelo de Sousa lembra que se iniciou esta quarta-feira “o Sínodo Diocesano de Lisboa que acontece no contexto dos 300 anos da qualificação patriarcal da diocese e após 376 anos da realização do anterior”.

“O Presidente da República saúda esta iniciativa, no quadro da liberdade religiosa consagrado na Constituição da República”, acrescenta o Chefe de Estado.

Começa esta quarta-feira a Assembleia do Sínodo de Lisboa, que vai decorrer até domingo no Centro Diocesano de Espiritualidade Imaculado Coração de Maria, no Turcifal, a 30 quilómetros da capital.

Trata-se do momento final de um processo que começou há cerca de dois anos e que vai culminar com a publicação de um documento que servirá de orientação para cumprir o lema dado a este sínodo: "O sonho missionário de chegar a todos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+