Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Sporting e Arouca voltam ao túnel de Alvalade

29 nov, 2016 - 07:00

Menos de um mês depois, Sporting e Arouca reencontram-se após o caso do túnel de Alvalade. Treinador dos leões vai dar minutos aos menos utilizados do plantel. Arouca, com o foco no campeonato, pode levar Lito Vidigal a tomar igual caminho. Pontapé de saída às 18h15. Informações na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Sporting recebe o Arouca, esta quarta-feira, para a primeira jornada do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga, menos de um mês depois do polémico caso do túnel de Alvalade, após a vitória dos leões sobre os nortenhos (3-0), para o campeonato.

Dentro de campo, as duas equipas iniciam a caminhada para as meias-finais, sendo, no papel, as mais sérias candidatas a seguir em frente para a "final four" de Janeiro.

Já dentro de um ciclo infernal, que marca o final de Novembro e que se estende até ao champanhe de ano novo, Jorge Jesus deverá, tal como projectou, processar variadíssimas mexidas no onze-tipo, dando minutos aos jogadores menos rotinados do plantel.

Mais de metade do figurino habitualmente titular deverá ceder lugar à segunda linha do plantel verde e branco, restando apenas a dúvida quanto ao onze a apresentar por Lito Vidigal. Jesus tem uma visão sobre o assunto.

"Vamos ver como se apresenta o Arouca e qual a prioridade que dá às competições, porque o campeonato não está fácil", afirmou "JJ", referindo-se ao 13º posto ocupado pelos arouquenses, apenas com três pontos de avanço sobre a zona de despromoção.

Nesse sentido, é crível que Lito possa lançar nomes como Rui Sacramento, Hugo Basto, Nelsinho ou Zequinha no onze titular, fazendo descansar algumas das pedras nucleares do seu plantel.

O Sporting-Arouca arranca às 18h15, no Estádio de Alvalade, com arbitragem do lisboeta Hugo Miguel. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

TAÇA DA LIGA

GRUPO A, 1ª JORNADA
Estádio de Alvalade, Lisboa
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa)

EQUIPAS PROVÁVEIS

SPORTING: Beto; Ricardo Esgaio, Douglas, Paulo Oliveira e Jefferson; Matheus Pereira, Elias, Petrovic e Markovic; André e Alain Ruiz.
Treinador: Jorge Jesus.

AROUCA: Rui Sacramento; Jubal, Hugo Basto, Gegé e Nelsinho; Nuno Coelho, Adilson e Artur; Zequinha, Marlon e Jorginho.
Treinador: Lito Vidigal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Martins
    30 nov, 2016 Lisboa 15:05
    Túnel de alvalade vulgo túnel da vergonha.
  • Vermelhão
    30 nov, 2016 Évora 14:20
    Vai haver cuspidela outra vez!

Destaques V+