Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Gomes envia "mensagens de condolências" à Chapecoense

29 nov, 2016 - 18:42

Presidente da Federação associa-se à onda de solidariedade após acidente de aviação fatal, perto de Medellín, na Colômbia.

A+ / A-

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), enviou, esta terça-feira, "mensagens de condolências" à Chapecoense e a outras entidades do futebol brasileiro e sul-americano, na sequência do acidente de aviação que vitimou grande parte da equipa catarinense, em solo colombiano.

"A Federação Portuguesa de Futebol já se associou ao movimento de solidariedade que une o mundo do futebol em torno do trágico acidente do avião no qual ia o plantel do emblema brasileiro Chapecoense. O aparelho despenhou-se quando se aproximava do aeroporto de Medellín, onde a formação brasileira ia disputar a primeira mão da final Taça Sul-Americana frente aos colombianos do Atlético Nacional. O encontro foi, entretanto, suspenso, tal como todos os outros jogos da CONMEBOL. O Presidente Fernando Gomes enviou mensagens de condolências à Confederação Sul-Americana de Futebol e à Confederação Brasileira de Futebol, nas quais expressou o seu pesar e solidariedade às famílias das vítimas mas também a esperança de que possam ser encontrados mais sobreviventes", pode ler-se no comunicado emitido pela FPF.

Um avião com 81 pessoas a bordo, incluindo uma comitiva da equipa de futebol brasileira Chapecoense, despenhou-se esta terça-feira no centro da Colômbia, perto de Rionegro.

O mais recente balanço feito pela polícia dá conta de 76 mortos.

Acidente de avião na Colômbia. 76 mortos e 5 sobreviventes
Acidente de avião na Colômbia. 76 mortos e 5 sobreviventes
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+