Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Clubes brasileiros propõem empréstimos e medidas solidárias à Chapecoense

29 nov, 2016 - 16:38

Cedência de jogadores a título gratuito para a época de 2017, bem como um pedido à CBF para que a equipa catarinense não seja despromovida nas próximas três edições do Brasileirão, fazem parte de uma missiva assinada por Palmeiras, São Paulo, Santos e Portuguesa dos Desportos.

A+ / A-

O Palmeiras, campeão nacional do Brasil, e outros clubes de São Paulo anunciaram, esta terça-feira, a vontade de ceder jogadores à Chapecoense por forma a evitar a queda do emblema catarinense numa espécie de vazio desportivo.

O "verdão", bem como o São Paulo, o Santos e a Portuguesa dos Desportos uniram-se naquilo que consideram ser "Medidas Solidárias à Chapecoense" e emitiram um comunicado no qual são alinhavadas as propostas, destacando-se o empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017 e a solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita à descida à Série B do Campeonato Brasileiro, nas próximas três temporadas.

"Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objectivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje", remata a referida nota divulgada pelo quarteto de clubes.

Um avião com 81 pessoas a bordo, incluindo uma comitiva da equipa de futebol brasileira Chapecoense, despenhou-se esta terça-feira no centro da Colômbia, perto de Rionegro.

O mais recente balanço feito pela polícia dá conta de 76 mortos.

Acidente de avião na Colômbia. 76 mortos e 5 sobreviventes
Acidente de avião na Colômbia. 76 mortos e 5 sobreviventes
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+