Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parlamento aprova votos de pesar pela morte de Fidel mas sem unanimidade

29 nov, 2016 - 14:05

Vários os deputados do PSD, CDS-PP e PS que votaram em sentido diferente da bancada que representam, votos que, no entanto, não alteraram o sentido final da votação.

A+ / A-

O Parlamento aprovou esta terça-feira dois votos de pesar pela morte do líder histórico cubano Fidel Castro, textos apresentados por PS e PCP que não mereceram unanimidade nas bancadas.

O texto do PCP mereceu votos a favor dos comunistas, do Bloco de Esquerda e do partido ecologista "Os Verdes" e o voto contra de CDS-PP, passando com a abstenção de PS e PSD (para além do PAN); já o voto apresentado pelo PS teve parecer favorável dos socialistas, BE, PCP e "Os Verdes", abstenção de PSD e PAN e "nega" do CDS-PP.

Contudo, foram vários os deputados de PSD, CDS-PP e PS que votaram em sentido diferente da bancada que representam, votos que não alteraram o sentido final da votação - favorável em ambos os textos.

Fidel Castro morreu na noite de sexta-feira, 25 de Novembro, aos 90 anos, às 22h29 locais (3h29 de sábado em Portugal continental).

O anúncio da morte de "El Comandante", Fidel Alejandro Castro Ruz, foi feito pelo seu irmão e sucessor desde 2008, Raul, na televisão estatal, terminando com o grito "Até à vitória, sempre!".

O funeral de Fidel Castro está marcado para 4 de Dezembro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nuno
    29 nov, 2016 V.N.Gaia 16:52
    Qual é a diferença entre esta figura e Marcelo Caetano? já para não o comparar a Salazar.
  • tuga
    29 nov, 2016 lisboa 14:19
    Seria um desprestígio para o Fidel, o lixo votar um voto de pesar!!!!

Destaques V+