Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Concerto solidário. Canta-se contra a pobreza no Teatro da Trindade

28 nov, 2016 - 12:42 • Ana Lisboa

A banda Virgem Suta sobe ao palco a partir das 21h30.

A+ / A-

A Rede Europeia Anti-Pobreza promove esta segunda-feira um espectáculo solidário, que assinala os seus 25 anos de trabalho em prol dos mais desfavorecidos. O concerto solidário está a cargo da banda Virgem Suta.

“Vamos lembrar as muitas pessoas que vivem em Portugal em situação de pobreza e de exclusão. Vamos lembrar também os inúmeros protagonistas que em Portugal todos os dias trabalham na luta contra este problema, tentando sensibilizar as pessoas para se lembrarem deste grave flagelo nacional e para o facto de terem uma responsabilidade social, colectiva, no combate à pobreza”, refere à Renascença coordenadora da Rede Europeia, Sandra Araújo.

As verbas angariadas neste espectáculo revertem para os vários projectos deste organismo. Mas haverá um em especial, diz Sandra Araújo, que poderá ser beneficiado. “Se calhar, porque essa tem sido uma preocupação nossa e queremos no próximo ano desenvolver um projecto que passará por um estudo de investigação na área do bem-estar infantil, se conseguirmos angariar fundos, provavelmente a verba recolhida será canalizada para esse projecto”.

Os últimos números mostram uma realidade preocupante em Portugal: cerca de 20% da população é pobre, o que equivale a dois milhões de pessoas.

O concerto está marcado para as 21h30 no Teatro da Trindade. Os bilhetes custam 7,5 euros e estão à venda nos locais habituais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+