Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

trabalho sem fronteiras

Europa unida pelas ondas da rádio

23 nov, 2016 - 13:31

​Esta quarta-feira falamos do Encontro Ibérico de Rádios Universitárias. Uma oportunidade para a troca de experiências entre estudantes e profissionais da comunicação social de vários países de expressão ibérica.

A+ / A-
Trabalho Sem Fronteiras (23/11/2016)

Portugueses, espanhóis e sul-americanos discutiram, em conjunto, o futuro e os desafios que se impõem ao jornalismo nos nossos dias, como relata a reportagem do jornalista André Rodrigues.

Este projecto, integrado na programação de Braga 2016 – Capital Ibero-Americana da Juventude (CIAJ), foi financiado pelas Agências Erasmus + de Portugal e Espanha e conta com a RUM – Rádio Universitária do Minho como anfitriã.

A relação dos jovens com a rádio discute-se, precisamente, numa altura em que as rádios universitárias portuguesas procuram constituir o seu próprio órgão representativo. Uma ideia antiga que ganhou um novo impulso por estes dias, durante o Encontro Ibérico de Rádios Universitárias. É uma das ideias expressas em entrevista à Renascença por Daniel Vieira da Silva, director de informação da Rádio Universitária do Minho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+