Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Domingues demitiu-se da Caixa

27 nov, 2016 - 20:03

A informação foi confirmada pelo Ministério das Finanças que, lamentando a demissão, promete para breve uma solução para a direcção do banco público.

A+ / A-

António Domingues demitiu-se da presidência da Caixa Geral de Depósitos. O Ministério das Finanças emitiu um comunicado no qual confirma que aceitou a demissão.

“O Governo foi informado pelo presidente do Conselho Fiscal da Caixa Geral de Depósitos da renúncia apresentada pelo presidente do Conselho de Administração, António Domingues”, diz a nota.

“O Governo lamenta” a renúncia que “só produzirá efeitos no final do mês de Dezembro”, acrescenta o texto.

O Ministério das Finanças acrescenta que, “muito brevemente”, será designada uma personalidade para a presidência da Caixa.

Foram várias as semanas de polémica relacionadas com António Domingues, primeiro devido ao facto de não querer entregar a declaração de rendimentos e património ao Tribunal Constitucional e, depois, por ter participado nas negociações de recapitalização da Caixa enquanto ainda era administrador do BPI.

A equipa de gestão da Caixa, liderada por António Domingues, tinha entrado em funções a 31 de Agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Noel Silva
    29 nov, 2016 Oeiras 15:51
    Domingues vive num mercado e sistema onde os governos se metem.Domingues está bem na vida e por isso não quer que costa lhe estrague os seus tachos e por isso não quer confrontar costa causador deste problema todo.Pelos vistos Domingues prefere ficar calado e não desmontar este conto de terror a vir sofrer represálias de costa ,e fica calado.E chuta para o lado ficando tudo confuso ao dizer que tem medo que os outros partidos da geringonça inviabilizassem o sistema de recapitalização(que grande parte vai ser por privados)despedimentos e mais encerramentos de delegações.Então Domingues quando foi convidado não sabia quem sustentava o governo.Digam a verdade costa e sr. domingues , que nós agradecemos.
  • Maria Manuela Nunes
    28 nov, 2016 Queluz 10:07
    Com tanta esquisitice por parte deste senhor e companhia só é pena terem demorado tanto. Fizeram perder tempo precioso à recapitalização da CGD. O PS também sai mal na fotografia.
  • jota
    28 nov, 2016 09:37
    Continuio a ser surpreendido com estes comentários altamente tendenciosos, fico (perpelexo) leio o que diz Catarina Martins, CITO: quem não quer entregar declarações de rendimentos não tem direito de estar á frente dum banco publico. Jeronimo de sousa (PCP) CITO:não pode haver aqui uma excepção, nao pode haver filhos e enteados.Posto isto vejo estes tristes comentadores dizerem a culpa é da direita. Então em que ficamos? Toda a gente brada por transparencia,pergunto a estes iluminados se estavam de acordo com a permanencia deste sr, na CGD?mesmo não entregando as respectivas delarações?se não estão então parabéns á direita porque contribuiu para que viessem para a rua, e ficaram a saber que não são mais do que os demais Portugueses.Já agora fica esta pergunta no ar, a culpa é da direita e a esquerda não teve nada a ver com o assunto?Pois se não teve podem seguir o mesmo caminho do Domingues. TANTO ÓDIO. È por estas e outras que não saimos disto.já nao há paciencia
  • António
    28 nov, 2016 Portugal 08:45
    Agora falta demitir-se quem o convidou e lhe disse que não precisava entregar declaração. Sim, o antonio costa, o aldrabão que nos governa
  • Filipe Cunha
    28 nov, 2016 Ovar 07:16
    Mais uma que podemos agradecer à PAF e à sua falta de sentido de Estado. Vale tudo para os laranjolas.
  • Rui Moreira
    27 nov, 2016 Lisboa 22:17
    E agora fica I'm mês a tirar fotos.da caixa, Para levar Para os privados Espanhois.No privado saia hoje mesmo, nâo mexia em mais um papel. Agora
  • Pinto
    27 nov, 2016 Custoias 21:28
    Quem não deve não teme, que tem António Domingues a esconder? Neste país, os corruptos não deviam ter lugar em cargos de responsabilidade, o país tem de mudar em termos de mentalidades, temos de colocar pessoas sérias à frente das instituições deste país, assim como obrigar os privados a pagar os seus impostos.
  • Paulo
    27 nov, 2016 vfx 21:20
    Se foi por causa da "birra" de entrega de declarações de rendimentos,levou muito tempo a pedir a demissão,e era bom que o fisco,fiscalizasse bem os rendimentos e declarações de rendimentos deste "personagem".O povo já não tinha muita confiança nele á frente do banco publico.
  • Pedro
    27 nov, 2016 Ovar 20:19
    Marcelo que hoje falava de estabilizar o sistema financeiro, pode agradecer à PAF por esta dose de estabilidade. Nem fora do governo deixam de dar cabo de Portugal.
  • isidoro foito
    27 nov, 2016 elvas 20:18
    ESTE SENHOR AO NAO QUERER APRESENTAR A DECLARAÇAO DE RENDIMENTOS É PORQUE TEM ALGO DE ERRADO A ESCONDER, TALVEZ FUGAS AO FISCO, OU OUTRAS FORTUNAS ESCONDIDAS NOUTROS LOCAIS , PORQUE QUEM NAO DEVE NAO TEME, EM MINHA MODÉSTA OPINIAO DEVIA COMEÇAR JA A SER INVESTIGADO PELA P.G.R. E AUTORIDADE TRIBUTARIA

Destaques V+