Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa pede sobriedade na preparação para o Natal

27 nov, 2016 - 12:17

Francisco desejou um bom caminho de Advento neste começo do novo ano litúrgico.

A+ / A-
Papa pede sobriedade na preparação para o Natal
Papa pede sobriedade na preparação para o Natal

O Papa Francisco pediu sobriedade na preparação para o Natal no início do tempo de Advento. Este domingo, perante os peregrinos na Praça de São Pedro, o Papa deixou esta mensagem na oração do Angelus.

Francisco disse que os quatro domingos do Advento são um “convite à sobriedade, a não ser dominados pelas coisas deste mundo, pelas realidades materiais”.

“Neste tempo do Advento, somos chamados a alargar o horizonte do nosso coração, a deixar-nos surpreender pela vida que se apresenta cada dia com a sua novidade.”

“Para fazer isso, é preciso aprender a não depender das nossas seguranças, nem dos nossos esquemas consolidados, porque o Senhor vem na hora em que menos imaginamos. Vem para nos introduzir numa dimensão mais bela e maior”, disse Francisco.

Depois da oração do Angelus, o Papa Francisco evocou as populações da Costa Rica e Nicarágua, atingidas por um furacão e por um forte sismo.

O Papa recordou ainda as regiões do norte da Itália que estão a ser afectadas pelas cheias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+