Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Mater Dei". 25 artistas, 25 representações de Maria para descobrir em Lisboa

25 nov, 2016 - 11:08

As obras de escultura, pintura, desenho e outras técnicas vão estar em exposição na renovada sacristia da Igreja de Nossa Senhora da Conceição Velha.

A+ / A-

Na Igreja de Nossa Senhora da Conceição Velha, na Rua da Alfândega, em Lisboa, abre esta sexta-feira ao público a exposição “Mater Dei”. Vinte e cinco artistas contemporâneos foram desafiados a criarem peças inspiradas na figura de Maria.

O cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, inaugura esta mostra que assinala os 300 anos do Patriarcado de Lisboa e antecipa os 100 anos das aparições de Fátima.

Manuel Amado, Rui Chafes, Ilda David, João Queiroz, Pedro Calapez são alguns dos que aceitaram a ideia.

O pároco de São Nicolau explica que não foi feito “qualquer tipo de limitação do ponto de vista nem da sua vida de fé, nem da sua orientação como artista”. Os artistas “procuraram interpretar plasticamente, seja pelo pincel ou seja pelas mãos, e fizeram obras de grande qualidade”, considera o padre Mário Rui Pedras.

As obras de escultura, pintura, desenho e outras técnicas vão estar em exposição na renovada sacristia da Igreja de Nossa Senhora da Conceição Velha.

Alguns dos artistas doaram as peças que estarão até 26 de Fevereiro em Lisboa. Após esta data serão levadas para Fátima onde vão integrar uma nova exposição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+