Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa reforça que rejeitou 95 milhões por três jogadores

25 nov, 2016 - 11:10

O presidente portista volta a justificar que o clube decidiu rejeitar as propostas, porque "nem tudo é dinheiro" e os objectivos da equipa estão em primeiro lugar.

A+ / A-

Pinto da Costa reforça que o FC Porto rejeitou cerca de 95 milhões de euros por três jogadores do clube, no último dia de mercado.

“No último dia de mercado, ofereceram-nos 30 milhões de euros por Herrera, 40 milhões pelo Danilo e quiseram pagar a cláusula de rescisão do André de Silva, que era de 25 milhões de euros. Só aqui teríamos feito 95 milhões”, disse Pinto da Costa numa entrevista à ESPN, repetindo, de resto, o que Fernando Gomes e o próprio Pinto da Costa já tinham referido à imprensa portuguesa.

O presidente dos portistas afirmou que no futebol “nem tudo é dinheiro” e que preferiram aguentar e ir buscar esse dinheiro à Liga dos Campeões. Esta visão poderá ser uma mudança na política do clube, que de acordo com Pinto da Costa serve para superar os objectivos da equipa.

“Em jogo está o prestígio do FC Porto, que juntamente com o Manchester United, somos a equipa que participou em mais edições da Liga dos Campeões, mas para isso tínhamos que eliminar a Roma. Se tivéssemos perdido esses três jogadores, as nossas possibilidades de superar esse objectivo seria menor. Era uma opção, apostamos em ir à Liga dos Campeões e amenizar aí as perdidas”, acrescentou Pinto da Costa.

Detecção de talento

O presidente do FC Porto revelou a táctica do clube para encontrar e contratar novas jovens promessas. Uma delas é descobrir esses jogadores antes das equipas grandes da Europa.

“Primeiro temos que aprovar o carácter dos jogadores, por se não o tiverem, por muito talento que tenham, não nos interessa. Depois há que comprar bem e fazê-lo dentro das nossas probabilidades. Se se intromete um Real Madrid, um Chelsea ou um Bayern, não podemos competir. Temos que detectá-los antes que eles descubram”, finalizou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • luis santos
    25 nov, 2016 coina 13:12
    o meu avô, ontem disse-me que deu quatro... duas tentativas e duas desistencias........

Destaques V+