Tempo
|
A+ / A-

Papa: “Eu quero ir a Fátima, só a Fátima, ver a Senhora”

22 nov, 2016 - 11:04

D. Manuel Clemente, que se encontrou com o Papa, confirma a notícia da Renascença.

A+ / A-

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Manuel Clemente, confirmou, esta terça-feira, à agência Ecclesia a notícia avançada na segunda-feira pela Renascença de que o Papa visita Portugal em Maio de 2017, mas deverá deslocar-se unicamente a Fátima.

D. Manuel Clemente conta à agência Ecclesia que Francisco lhe confidenciou, no passado domingo, essa vontade e que foi muito claro, afirmando: “Eu quero ir a Fátima, só a Fátima, ver a Senhora”.

“Com certeza que o Papa gosta de Portugal, como gosta de todos os povos do mundo, mas ele quer é ir a Fátima, só a Fátima”, sublinhou o também cardeal patriarca de Lisboa.

O patriarca de Lisboa confirma também que o Vaticano está a preparar a viagem, sem passagem por Lisboa, o que pode implicar a utilização da base aérea de Monte Real, em Leiria.

“Mas se o Papa não vier a Lisboa, vai Lisboa a Fátima”, disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Portugal Pire
    22 ago, 2017 Ermesinde 10:14
    ver a senhora ..... qual «senhora»?
  • Ermesinde Patos
    13 mai, 2017 Ermesinde 10:32
    Mas que «senhora»? Talvez se refira à imagem que atribuem ser de «Maria», mãe de «Jesus». Seus nomes eram Miriam e Yeshua e não deixaram na terra nenhuma imagem. O que vemos é invenção dos homens que nos enganam para nos explorar.
  • Diacono Remédios
    25 nov, 2016 viseu 01:07
    Chenchura?... Não habia nechechidade....
  • Eu sei tudo...
    24 nov, 2016 lisboa 23:21
    Eu sei que é....
  • Vera
    24 nov, 2016 Palmela 18:38
    Pois é!
  • Vera
    23 nov, 2016 Palmela 22:04
    O Papa Francisco tem as suas razões! quem quiser vê-lo, que vá a Fátima. Muitos dos portugueses, aqueles que se dizem cristãos e não são católicos, não adoram a Mãe de Jesus: dizem que é uma mulher como todas as outras, porque depois de Jesus, teve um filho de José, seu marido! Se Deus achou, que José havia de ter um filho de Maria! Se Deus quis, que Jesus tivesse um irmão! e Maria, foi a escolhida por Deus! Então, é Ela, a nossa Mãe do Céu! Somos todos irmãos de Jesus e por isso, somos todos filhos de Deus! É este o segredo da igreja católica!.
  • rosa do adro
    22 nov, 2016 Viana do Castelo 21:24
    Ja escrevi e foi censurado.SO FALAVA DE CRISTÂOS DEVOTOS.MAS A RR está na senda dos sem fé..

Destaques V+