Tempo
|
A+ / A-

Canidelo. Pais fecham escola em protesto contra falta de pessoal

22 nov, 2016 - 09:24

Sindicato refere que faltam pelo menos seis auxiliares.

A+ / A-

Esta terça-feira de manhã não há aulas na Escola Secundária Inês de Castro, Canidelo, em Vila Nova de Gaia. Pais e alunos fecharam a escola em protesto contra a falta de pessoal auxiliar.

Em declarações à Renascença, Lurdes Ribeiro, do sindicato dos trabalhadores da Função Pública do Norte, diz que faltam auxiliares.

"Faltam no mínimo seis. Tem que ter 30 funcionários minimamente para funcionar. Neste momento há 22 funcionários, embora a portaria refira 24", esclarece.

A sindicalista avança que o protesto desta terça-feira vai prolongar-se até às 11h00, mas que se a situação não ficar resolvida até ao fim do ano é provável que, no início de 2017, haja mais acções de luta.

Lurdes Ribeiro explica que já teve reuniões no Ministério da Educação sobre este assunto mas "para já não foi tomada nenhuma atitude".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ONDE PÁRA O NOGUEIRA
    22 nov, 2016 Lx 11:45
    E onde o grande sindicalista Mário Nogueira? Será que adormeceu ou anda cansado de não fazer greves, desporto favorito desse cavalheiro? Afinal parece que existem problemas nas escolas apesar da narrativa em sentido contrário... E no Sindicato dos impostos o famoso Ralha já não ralara, perdeu o pio...pobre coitado...
  • António Pais
    22 nov, 2016 Lisboa 10:17
    Alguns média nem passam estas notícias...tal é a censura xuxialista vivida no nosso País. Eles andam aí, silenciosamente! Acordai para a realidade. Os sindicatos estão manietados pela extrema-esquerda. Os números são manipulados com um sorriso na cara do Sr Costa. E o povo há-de pagar enquanto vê a bola! Há que mudar as políticas em Portugal, só com uma ideia Nacionalista é possível. #renovarportugal

Destaques V+