Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Crianças até aos 12 anos vão ter passe gratuito para Carris e Metro

21 nov, 2016 - 12:00

Passe para os idosos também vai ficar mais barato: desce para os 15 euros. As medidas são prometidas pela Câmara de Lisboa que vai assumir a gestão da Carris.

A+ / A-

As crianças até aos 12 anos vão ter passe gratuito para andar na Carris e Metro. A notícia é avançada pelo “Correio da Manhã” na edição desta segunda-feira, dia em que a autarquia assina o memorando de entendimento para a passagem da gestão da rodoviária Carris para a Câmara Municipal de Lisboa.

O jornal, que cita o presidente da Câmara, Fernando Medina, escreve ainda que o passe dos idosos com mais de 65 anos vai descer mais de 40%, par aos 15 euros.

Para os jovens entre os 13 e os 18 anos, o preço do passe mantém-se nos 26,75 euros. Fernando Medina anunciará hoje estas alterações durante a assinatura do memorando de entendimento.

Durante a cerimónia, a câmara irá ainda anunciar o número de motoristas a contratar e o número de autocarros a adquirir, sendo que o investimento será financiado com as verbas do estacionamento, multas de trânsito e pelo Imposto Único de Circulação.

Fernando Medina adianta ainda ao jornal que haverá uma nova rede de transportes nos bairros com 21 novas carreiras, cujo percurso será por mercados centros de saúde, escolas, farmácias e zonas comerciais.

A Câmara de Lisboa vai iniciar funções como gestora da Carris a partir de 1 de Janeiro de 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+