Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gestores da Caixa vão cumprir a lei e entregar declarações de rendimentos

21 nov, 2016 - 07:32

A novidade é avançada pelo social-democrata Marques Mendes, segundo o qual a equipa de António Domingues deve pedir confidencialidade.

A+ / A-

Os administradores da Caixa Geral de Depósitos terão decido entregar as suas declarações de rendimentos e património ao Tribunal Constitucional e pôr fim à polémica em torno do assunto.

A garantia foi dada por Marques Mendes, no seu habitual espaço de comentário na SIC, ao domingo à noite.

“Os gestores da Caixa já decidiram que vão cumprir a lei, que vão apresentar as suas declarações de rendimentos e património ao Tribunal Constitucional e que, nessa ocasião, vão pedir que haja confidencialidade – ou seja, que o tribunal autorize que não sejam divulgadas à opinião pública”, anunciou.

Além disso, prosseguiu o social-democrata, “se, como é provável, o tribunal não autorizar este pedido e disser que as declarações são públicas como as de qualquer outra pessoa que tenha de as apresentar, então os dirigentes da Caixa, na sua maioria, vão tomar a decisão de ficar em funções. António Domingues ficará em funções e a maioria também. Poderão sair, no máximo, três a quatro administradores, sendo que dois serão os estrangeiros”.

A novidade revela uma mudança naquilo que, no início do mês, era noticiado pelo jornal “Jornal de Negócios”, segundo o qual a nova administração da Caixa não estava disposta a entregar as declarações e que, se fosse obrigada a tal, alguns elementos administradores ameaçavam demitir-se.

Depois disso, há pouco mais de duas semanas, o Tribunal Constitucional decidiu dar um prazo de 30 dias à nova administração para apresentar as suas declarações de rendimentos e património.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    21 nov, 2016 Trofa 12:05
    Rua com eles, são uma vergonha
  • Viriato
    21 nov, 2016 Condado Portucalense 11:59
    Só vejo aqui parasitas com cartão do partido xuxalista. O "qué frôr" é o maior para os xuxalistas e vem vindo a enterrar este país com o beneplácito da esquerdalha caviar. O resultado final há-de ser o que nós sabemos...resgate da turma do clube bildeberg, através do F.M.I. e do banco central europeu. Continuem a votar no PARASITISMO, do qual fazem parte os xuxalistas, a esquerdalha caviar, os xuxiais democratas, e as beatas do cds. Não acordem não. Viva o P.N.R.
  • Paulo
    21 nov, 2016 Porto 11:45
    VERGONHOSO o que se passou com a CGD . O GOVERNO primeiro fazem um ACORDO com os novos gestores e depois passam-lhes o ÓNUS da culpa da não entrega das declarações de rendimentos . Isto foi uma PULHICE que foi feita . Os novos gestores ficaram entre a espada e a parede . Ou entregavam as declarações de rendimentos de livre vontade ou tinham algo a esconder .
  • Makiavel
    21 nov, 2016 Cascais 11:43
    Mais uma novela que chega ao fim. Depois do OE2016 que não passava na Europa (passou), depois dos planos B, C, D, E, F para corrigir o mirífico défice estrutural (não houve plano b nenhum), depois dos cortes adicionais (não houve), depois da novela da classe média a ser atacada pela sobretaxa do IMI (era mais ficção não científica), chega agora ao fim a novela CGD, produzida pelas luminárias do PSD e patrocinadas pelos media com agenda política. Com o seu silêncio, AC comeu, mais uma vez, a direitralha de cebolada.
  • Jose Maluco
    21 nov, 2016 Malucolândia 11:19
    Agora é que vai ser: toda a gente a cuscar as declarações de rendimentos. Até eu estou curioso...
  • Dr Xico
    21 nov, 2016 Lisboa 11:15
    Mas pk raio tanto escondem as declarações de rendimentos?? o que podem esconder essas tais declarações?? Alguma coisa de mal ou ilegal pode ser descoberta? E são nomeados para estes cargos pessoas que escondem os seus rendimentos? Os boys , favores, telhados de vidro, pagamento de ....
  • ó tuga
    21 nov, 2016 lis 09:38
    Põe o cérebro a funcionar!...Agora é que vou mudar para a CGD! Deixou de haver "boys" a tomar conta da administração da CGD! Deixa de ler os correios dos manhosos!...
  • Rodolfo
    21 nov, 2016 Lisboa 09:36
    Este compasso de espera custou milhões aos contribuintes. E Capitalizar a Caixa, com o dinheiro de quem ?? Dos contribuintes claro. O contribuinte paga e não bufa.
  • melo
    21 nov, 2016 09:29
    Chama-se a isto uma vitoria do governo?Francamente, nao fosse a prassão da oposição e estavam caladinhos como ratinhos.Para mim só havia um caminho RUA, ao ciadão comum nao se perdoa, mas para alguns ainda aplaudem, vergonha nacional.Com outro governo até já tinham pedido para dissolverem a assembleia da republica.
  • Portuga
    21 nov, 2016 Aveiro 08:52
    Se tiverem de entregar e entregarem a declaração de rendimentos tal qual vertido na lei e continuarem em funções deixaram de ter credibilidade porquanto foi dito em tempo oportuno que deixariam o cargo. A menos que as notícias vindas a público não tenham sido exactas e fieis ao que foi dito.

Destaques V+