Tempo
|
A+ / A-

trabalho sem fronteiras

Loja Europa Jovem tenta aproximar os jovens da UE

16 nov, 2016 - 14:47

A reportagem da Renascença visitou o Bairro de Santa Tecla, em Braga, onde existe uma forma particular de integrar as mulheres de etnia cigana. Tudo com a ajuda do Alto Comissariado para a Integração. Fomos conhecer a Loja Europa Jovem, que fomenta a aproximação dos jovens aos conceitos e assuntos europeus.

A+ / A-
Trabalho Sem Fronteiras (16/11/2016)

“A comunicação feita pela União Europeia é muito formal e técnica e temos de explicar aos jovens quais são as oportunidades que eles têm”, explica Carlos Santos.

Com base no voluntariado, mostra quais as oportunidades que a UE proporciona. Até mesmo em casos de ajuda à emigração para outros Estados-membros e na ajuda à integração dos que vêm de fora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+