Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Turismo reforça importância no PIB

17 nov, 2016 - 23:10

A reafirmação foi feita esta quinta-feira pela secretária de Estado do Turismo.

A+ / A-

A secretária de Estado do Turismo diz que os números do Banco de Portugal confirmam a tendência de crescimento das receitas do turismo e o seu impacto nas exportações e no PIB.

As receitas turísticas dos primeiros nove meses do ano ultrapassaram os 9.700 milhões de euros - mais 9,5% do que o montante atingido há um ano.

O Brasil é um dos principais mercados a contribuir para esse crescimento no último mês do 3º trimestre - cresceu quase 50%, seguido dos Estados Unidos que cresceu 18%.

Ana Mendes Godinho frisou que estes resultados resultam da aposta na promoção e no aumento de ligações aéreas. “Capacidade de chegar a novos mercados”, refere.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+