Tempo
|
A+ / A-

Quem quer comprar uma parte da escada original da Torre Eiffel?

17 nov, 2016 - 15:10

A estrutura de ferro, que fazia a ligação entre o segundo e o terceiro andar da “Dama de ferro”, foi retirada em 1983, para ser substituída por um elevador.

A+ / A-

Uma parte da escada original da Torre Eiffel vai ser leiloada na terça-feira. A estrutura, com 2,6 metros de altura, terá um valor de base situado entre 40 mil a 55 mil euros.

Já existem licitantes franceses e estrangeiros interessados na peça, disse Cécile Tajan, da Artcurial, ao jornal francês Le Figaro.

A peça já tinha sido leiloada por um licitante português, em 2013, pelo valor de 220 mil euros, na altura com 3,5 metros. Contudo, a escada foi novamente vendida ao grupo francês Artcurial pelo proprietário, mas com uma dimensão menor.

A estrutura de ferro, que fazia a ligação entre o segundo e o terceiro andar da Torre Eiffel, foi retirada da “Dama de ferro”, em 1983, para ser substituída por um elevador. A peça foi,posteriormente, dividida em 24 pedaços de dois a nove metros, tendo sido leiloados e distruídos por museus.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+