Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristas. Não há “razão objectiva válida” para que gestores não divulguem declaração de rendimentos

05 nov, 2016 - 20:06

Líder centrista lembra que gestores da Caixa têm cargos públicos.

A+ / A-

A presidente do CDS, Assunção Cristas, diz que não há "razão objectiva válida" para que os administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) não entreguem as suas declarações de rendimentos no Tribunal Constitucional.

"Todas as pessoas que trabalham ao nível da alta administração pública, ao nível de cargos políticos e executivos, ao nível de empresas públicas têm que apresentar as suas declarações de rendimentos e de património. Não nos parece que haja qualquer razão objectiva válida para que isso não aconteça também no caso da CGD", disse Assunção Cristas em Trancoso, na Guarda, durante uma visita à IV Feira da Castanha e Paladares de Outono.

Para a líder centrista o argumento da privacidade "não existia antes" e não compreende "porque é que agora passou a existir" em relação à CGD.

Todos os partidos e o Presidente da República têm a mesma posição. Os gestores devem entregar declarações de rendimento no Constitucional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bento Fidalgo
    05 nov, 2016 Agualva 22:56
    Chegamos ao ponto em que os especiais testam as forças, mostram a sua arrogância e fazem a tal pergunta:- O que é que foi? Há algum problema? Não pagamos e não temos medo de ninguém!! Quem lhes estará a aquecer as costas? Pergunto eu..
  • Antonio Rodrigues
    05 nov, 2016 Viseu 22:39
    Também sou contra a não entrega da declaração de rendimentos, seja quem for. Este governo, pelo qual eu simpatizo, deve mostrar aos trafulhas da direita que no seu executivo existe transparência, e não fazer como eles faziam, que tinham uma lista VIP, onde os poderosos, PR, Passos Coelho, etc. etc. etc., eram incluídos. Ou será que existe o negócio de, " PATACA A MIM; PATACA A TI E A MIM PATACA "...
  • A Barros
    05 nov, 2016 Fundao 22:03
    Não há motivos para não apresentarem a declaração de rendimentos.
  • Jo
    05 nov, 2016 Portimão 21:23
    Bem se os Senhores Gestores da CGD tiverem algo ilícito a esconder. Então sim justifica-se o não quererem declarar os rendimentos e património. Claro como água. Não???
  • Vasco
    05 nov, 2016 Santarém 21:13
    Qualquer das maneiras o culpado de tudo isto parece ser o senhor Costa que acordou com os administradores tal ação, portanto se estes agora exigem embora não se justifique as culpas parecem caber a um 1º ministro irresponsável e este é que deveria prestar esclarecimentos cabais ao país em vez de estar a remeter a solução para o TC ou outro organismo tentando sacudir a água do capote.
  • Fr
    05 nov, 2016 Portugal 20:51
    Ter dinheiro em Portugal é permissão para se ser um fora da lei.
  • Fr
    05 nov, 2016 Portugal 20:47
    O dinheiro manda mais que a lei.

Destaques V+