Tempo
|
A+ / A-

​Catarina Martins e o caso das falsas licenciaturas: “Uma estupidez brutal”

02 nov, 2016 - 12:08

Em entrevista à Renascença, a coordenadora do Bloco de Esquerda comenta a polémica dos assessores governamentais com falsas licenciaturas.

A+ / A-
Catarina Martins: Governo terá "problema grave" se administradores da Caixa não entregarem declarações de rendimento
Catarina Martins: Governo terá "problema grave" se administradores da Caixa não entregarem declarações de rendimento

Veja também:


A coordenadora do Bloco de Esquerda não percebe “porque é que alguém declara uma falsa licenciatura”, algo que só serve para ser apanhado. "É uma estupidez brutal", diz Catarina Martins em entrevista à Renascença.

Comentando a polémica das falsas licenciaturas que tem abalado o Governo, a bloquista afirma: "Para um trabalho que exija uma licenciatura é preciso um certificado; quando não é preciso uma licenciatura dizer que se a tem é só para ser apanhado".

O chefe de gabinete do secretário de Estado da Juventude e Desporto, Nuno Félix, demitiu-se no passado dia 28, depois de ter sido tornado público que não concluiu as duas licenciaturas que declarou ter, segundo o jornal Observador.

De acordo com o Observador, Nuno Félix declarou, “para efeitos de despacho de nomeação”, que tinha uma licenciatura em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, e outra em Direito, pela Universidade Autónoma, tendo ambas as instituições desmentido que o chefe de gabinete do secretário de Estado da Juventude e Desporto as tenha concluído.

Três dias antes da saída de Nuno Félix, o Governo registou outra baixa devido a problemas na situação académica de um assessor.

Rui Roque, adjunto do gabinete do primeiro-ministro para os Assuntos Regionais, demitiu-se depois de o Observador noticiar que o assessor nunca fez a licenciatura que consta no seu despacho de nomeação, completando apenas quatro cadeiras do curso de Engenharia Electrotécnica na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    02 nov, 2016 Évora 18:57
    Não vejo onde está o problema destas licenciaturas. Então o Zézito criou as Novas Oportunidades para os portugueses fazerem o 12º ano e depois não havia continuidade dos estudos dessas pessoas? Tem que se dar continuidade à formação dos cidadãos e por isso nada melhor que fazer um 12º falso e depois uma licenciatura também falsa. Não me choca absolutamente nada. E viva a geringonça e os seus apoiantes geringonços.
  • O BLOCO DE ESTUPIDEZ
    02 nov, 2016 lisboa 17:56
    Salas de xuto para drogados, plantaçoes de canabis e cartazes de Jesus Cristo com 2 pais também é muito estupido... Não é verdade catarina?...
  • Martins
    02 nov, 2016 LX 17:48
    Eu pensava que o PS e o Costa tinham vindo acabar com aquilo que foi criticado ad nausea no governo anterior... Mas não! O que acontece é que agora ainda são mais refinados. Não é uma licenciadura. São duas ou três. E até as leis mais importantes se alteram conforme as conveniências como foi o caso da CGD. E depois vem para aqui comentar sobre os mesmo lugares comuns tipo o "traste de massaná" e "pafiosos". Será que não se enxergam? Querem limpar-se da lama em que se movem e para isso recordam o passado que já não interessa a ninguém?
  • Luis
    02 nov, 2016 Lisboa 15:56
    JORGE. Comparar o caso do Dôtô Relvas com estes casos é o mesmo que comparar o olho do dito com a Feira de Borba. O Dôtô Relvas era e continuou a ser ministro mesmo depois de se saber que a sua licenciatura tinho sido obtida de uma forma "Relvada". ou seja fraudulenta. Também é bom não esquecer que o Traste de Massa Má manteve o seu "guru politico" como ministro mesmo depois da bronca se ter dado. Verdade se diga que desde que o Dôtô Relvas se dedicou aos negócios o Traste de Massamá nunca mais disse coisa com coisa e só tem cometido imbecilidades.
  • POPULISTA FALSA
    02 nov, 2016 Lx 14:54
    Esta srª é uma populista falsa. Antes exigia a demissão no tempo do anterior governo.Agora diz estas palermices mas não retira consequências.Pensa que o povo é parvo...Pobre coitada tanta falsidade e tanta demagogia política desta srª....Que triste país este com gente desta jaez e quilate....Prefiro que venha a troyka e que fique cá um século para por esta gentalha na ordem.
  • rfm
    02 nov, 2016 coimbra 14:42
    no caso das licenciaturas falsas é estupidez quando quem não as tem acede a lugares e quem as tem (licenciaturas, mestrados, doutoramentos) as oculta por necessidade de viver, arranjar trabalho precário num qualquer cal center e muitas empresas de trabalho temporário por aí ...!
  • António
    02 nov, 2016 Portugal 14:40
    as mentiras e crimes quando praticados pela esquerda não têm nada de mal. Talvez queira dizer que a esquerda não sabe viver de outra forma que não seja a mentira e o crime.
  • 02 nov, 2016 Lisboa 14:30
    Isto prova que qualquer porcaria licenciado ou não serve para desgovernar Portugal, basta ter cartão do partido que está no desgoverno, por estas e outras Portugal está nesta miséria!!!!
  • Jorge
    02 nov, 2016 Coimbra 12:59
    É só isto que esta tipa tem para dizer. O povo não esquece o rol de criticas, que roçou a ordinarice, desta mesmo esquerdalha quando do caso Relvas!

Destaques V+