Tempo
|
A+ / A-

APAF denuncia ameaças a João Pinheiro

31 out, 2016 - 12:45

O árbitro foi muito criticado pela arbitragem do Vitória de Setúbal-FC Porto, por não ter assinalado grande penalidade a favor dos dragões.

A+ / A-

Luciano Gonçalves presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) confirma, em Bola Branca, que João Pinheiro "tem sido importunado durante todo o fim-de-semana, através das redes sociais e do telemóvel".

O líder da APAF classifica as ameaças como "preocupantes", justificando que "no futebol as pessoas deixam-se levar pela paixão e não pela razão". Os árbitros estão preparados para estas situações, mas é sempre incómodo para os árbitros e para as suas famílias. Todo o fanatismo é preocupante", acrescenta.

Em causa o jogo entre o Vitória de Setúbal e o FC Porto, em que o juiz da AF Braga foi muito criticado pelos dragões, por não ter assinalado uma grande penalidade sobre Otávio. O árbitro acabou por mostrar amarelo ao jogador brasileiro, por simulação, mas através das imagens foi possível verificar que houve toque do defesa do Vitória no jogador do FC Porto.

Os azuis e brancos reagiram no boletim "Dragões Diário", referindo-se a João Pinheiro como um "internacional proveta" e recordando que "em Alvalade, jogo também arbitrado por um desses - segundo o douto Conselho de Arbitragem - árbitros promissores, o FC Porto voltou a ser claramente prejudicado.

A possibilidade de Fábio Veríssimo apitar o clássico

Nessa mesma mensagem no "Dragões Diário", o FC Porto remate com um "agora só falta mesmo pôr o Fábio Veríssimo no clássico [com o Benfica]". Luciano Gonçalves reage a esse comentário, sublinhando que "não condicionará a decisão do Conselho de Arbitragem".

"O Fábio Veríssimo estará disponível para o clássico se o Conselho de Arbitragem assim o entender. As pessoas do Conselho de Arbitragem saberão qual o melhor momento para lançar o Fábio Veríssimo num dérbi ou num clássico. Estou certo que irá ter um jogo desses esta época. Se não for nomeado para este é porque o Conselho de Arbitragem entendeu que não é a altura", considerou, exlcuindo a hipótese da decisão ser condicionada pelo Porto.

Por fim, o presidente da APAF lamenta que se façam "análises de como estaria a classificação se não fossem os erros", lembrando que "há muitos erros técnico-tácticos de jogadores, treinadores e más opções de contratações". Luciano Gonçalves defende que "o caminho é arranjar soluções para que os erros não aconteçam".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Viriatvm
    31 out, 2016 messines 20:17
    Cínicos!!!Roubam à descarada e ainda passam por vítimas.
  • Nuno
    31 out, 2016 Ilhavo 19:35
    Ainda só estamos na 9ª jornada e o stock de Compensam e Renni já estão esgotados. Tenham calma que ainda há muito jogo e muitas oportunidades para ganhar e para perder...
  • Treinador de Bancada
    31 out, 2016 Portugal 18:15
    Manha, manha à potes... Pelos vistos anseiam à força toda pelo árbitro que na época passa prejudicou o Benfica contra o marítimo... Sabem muito...
  • Anonimo
    31 out, 2016 Porto 16:41
    Lamento que por aqui alguns comentadores venham com comentários infelizes. Para esse senhor de Mirandela só lhe digo que devia estar calado ao falar do Benfica, pois o Benfica ganhou os ultimos tres campeonatos com mérito. Alguns comentadores esquecem-se que os tres grandes são sempre os mais beneficiados. Quando o Benfica é prejudicado com erros de arbitragem consecutivos não vejo ninguem a indignar-se
  • Xico Silva
    31 out, 2016 Lisboa 15:43
    E por ter levado um toque (completamente inofensivo). é pénalti?! Otávio sente o toque e atira-se para o chão. Otávio (e não só) sabe bem que não é pénalti.
  • C Pereira
    31 out, 2016 Guifões 15:40
    O problema, é que os erros prejudicam sempre os mesmos. Depois vêem com a desculpa que errar é humano, que os jogadores e treinadores também erram, isso é conversa da treta. Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há!!!!!
  • abilio
    31 out, 2016 china 15:31
    só com árbitros estrangeiros se pode acabar com a corrupção em Portugal
  • JLC
    31 out, 2016 Amarante 15:24
    Estes senhores da APAF, deviam ter vergonha e demitir-se. Estão a defender o indefensável ou não estão analisar as nomeações e arbitragens do FC Porto ? Não acham que são erros a mais e sempre contra o mesmo clube ? Pelos vistos acham normal, por ser contra quem é !!!!!
  • Lolada
    31 out, 2016 Lisboa 15:17
    Estão com medinho!
  • Marcos Lima
    31 out, 2016 Guimaraes 15:08
    O arbitro recebeu pressão do FCP, por este ter sido prejudicado? Nada mais natural, foi claramente prejudicado, o Arbitro " internacional proveta" certeza que recebeu muito mais por parte da APAF para fazer aquela "excelente" actuação, visto que no jogo com o Sporting o Presidente da APAF disse que o arbitro desse jogo tinha feito uma excelente actuação, deveria tar a referir a um jogo de andebol e não de Futebol. mas enfim..... mais do mesmo.

Destaques V+