Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa agradece apoio dado à população afectada pelo sismo deste domingo

30 out, 2016 - 11:13

Centro de Itália foi novamente atingido por um forte tremor de terra. Não há vítimas mortais ainda.

A+ / A-
Sismo em Itália. Papa manifesta solidariedade a populações atingidas
Sismo em Itália. Papa manifesta solidariedade a populações atingidas

O Papa Francisco agradeceu, este domingo, o apoio prestado no socorro às populações afectadas pelo forte sismo deste domingo. O abalo fez novamente tremer o centro de Itália e teve uma magnitude de 6,6 na escala de Richter.

“Manifesto a minha proximidade às populações da Itália central atingidas pelo terramoto. Ainda esta manhã, houve um forte abalo. Rezo pelos feridos e pelas famílias que sofreram maiores danos, bem como pelo pessoal empenhado nas operações de socorro e assistência”, afirmou na Praça de São Pedro, onde centenas de fiéis se reuniram para a oração do Angelus.

A terra tem tremido esta semana em Itália e o sismo deste domingo foi o mais forte sentido nos últimos dias. Atingiu as regiões de Peruccia e Macerata, onde muitos edifícios ruíram, total ou parcialmente.

Em Agosto, um outro terramoto matou quase 300 pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+