Tempo
|
A+ / A-

Hillary quer saber que emails estão a ser investigados

28 out, 2016 - 23:37

FBI confirma que foi reaberta a investigação aos emails secretos que a antiga secretária de Estado terá respondido através de email privado.

A+ / A-

A campanha da candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, pede ao director do FBI, James Comey, que revele "imediatamente" os detalhes do novos emails que levaram a reabrir a investigação.

"O director do FBI deve imediatamente tornar público a informação contida na carta que enviou a oito presidentes dos comités republicanos. É extraordinário que vejamos algo como isto a 11 dias das eleições presidenciais", sublinhou, em comunicado, John Podesta, director de campanha de Hillary.

Segundo o jornal New York Times, os novos dados que levaram a reabertura da investigação foram recolhidos dos computadores de uma assistente de Hillary Clinton e do seu marido.

O FBI reabriu as investigações ao email da antiga secretária de Estado, depois de terem surgido novos dados "relacionados com o caso".

O jornal, que cita fontes oficiais não identificadas, refere que se trata de mensagens de texto enviadas a uma adolescente na Carolina do Sul por Anthony Weiner, marido de uma das principais assistentes de Hillary Clinton, Huma Abedin.

O jornal refere que os novos correios electrónicos que motivaram a reabertura do processo foram descobertos pelo FBI, depois de ter analisado os computadores de Huma Abedin e do marido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • andre
    29 out, 2016 lx 16:36
    Ou me escapa algo ou o FBI está a reagir ao wikileaks sem o assumir..... Pior lança a suspeita mas não indica qual é, somado à que a conclusão não será em poucos dias, pode comprometer alguns dos resultados da campanha. Se Donald acusou com embuste eleitoral. Este é que parece ser o perfeito, lançado numa altura (quiçá conveniente). Vai ser lindo. Qual deles o pior....

Destaques V+