Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bob Dylan aceita Nobel da Literatura... duas semanas depois

28 out, 2016 - 22:26

O poeta e cantor norte-americano disse à Academia Sueca que "aprecia muito a distinção".

A+ / A-

Bob Dylan quebrou um silêncio de duas semanas e desfez o tabu. O cantautor anunciou esta sexta-feira que aceita o Prémio Nobel da Literatura.

O poeta norte-americano disse à Academia Sueca que "aprecia muito a distinção".

Apesar de aceitar Nobel da Literatura, Bob Dylan ainda não sabe se vai marcar presença na cerimónia de entrega do galardão, marcada para Dezembro, em Estocolmo.

A Academia Sueca anunciou a 13 de Outubro a atribuição do Nobel ao autor de "Knockin' on Heaven's Door", mas só agora Bob Dylan respondeu afirmativamente.

A secretária permanente da Academia Sueca, Sara Danius, explicou que Bob Dylan mereceu o prémio por ser "um grande poeta na grande tradição poética inglesa".

"Ele encarna essa tradição", disse a responsável, lembrando que há 54 anos que o cantor, poeta e compositor se reinventa, criando novas identidades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nelson Correia
    29 out, 2016 Arcozelo 07:13
    Pela sua poesia, por vezes agreste, doce e surrealista, sem dúvida que lhe assenta na perfeição este galardão.

Destaques V+