Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. José Cordeiro agradece a “confiança” do Papa Francisco

28 out, 2016 - 19:42 • Olímpia Mairos

Bispo de Bragança-Miranda foi nomeado pelo Papa Francisco membro da Congregação para o Culto Divino.

A+ / A-

O bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, nomeado esta sexta-feira, pelo Papa Francisco, como membro da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, manifesta-se agradecido e disponível para o serviço.

“Antes de mais, desejo agradecer de todo o coração a Sua Santidade, o Papa Francisco, pela minha nomeação para membro da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos”, refere D. José Cordeiro, sublinhando tratar-se de “uma graça e uma enorme responsabilidade no serviço à Sagrada Liturgia”.

O prelado que preside actualmente à Comissão ‘Liturgia e Espiritualidade’ da Conferência Episcopal Portuguesa, agradece a “confiança” que em si foi depositada “para este serviço à Liturgia da Igreja” e manifesta “sincera e humildemente total disponibilidade”.

A Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos trata da promoção e da regulamentação da Liturgia, promovendo a acção pastoral litúrgica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+