Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Manduca alerta. "É nestes jogos que às vezes se perdem campeonatos"

28 out, 2016 - 12:45 • Rui Viegas

Ex-jogador dos dois clubes antevê o Benfica-P. Ferreira. Partida inaugural da ronda 9 está marcada para as 19h00 desta sexta-feira, na Luz.

A+ / A-

Gustavo Manduca antevê um Benfica dominador e um Paços de Ferreira em contra-ataque. Em vésperas de mais uma semana europeia, águias e castores jogam ao início da noite desta sexta-feira, no Estádio da Luz, para a abertura da 9ª jornada da Liga. Bola Branca convidou o ex-jogador dos dois emblemas Manduca, de 36 anos e já retirado, para lançar o desafio.

O antigo extremo fala de uma "oportunidade do Benfica em continuar na liderança", perante um adversário "sem nada a perder" e em que os seus jogadores actuarão "sem obrigação e sem medo".

"São nestes jogos que às vezes se perdem os campeonatos", alerta Manduca, que recorda que o seu segundo encontro com a camisola do Benfica foi, precisamente, contra o Paços de Ferreira. "Não foi fácil. Foi marcante para mim, pois tinha amigos ainda em Paços", revela.

Elogio a Luís Filipe Vieira

Manduca actuou de águia ao peito em 2005/06, já depois de ter jogado na Mata Real em 2003/04. Na passagem pela Luz conviveu com o reeleito Luís Filipe Vieira, cuja continuidade na presidência encarnada "é merecida, pela obra que fez", defende o luso-brasileiro.

O Benfica-P. Ferreira tem o pontapé de saída marcado para as 19h00. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+