Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cannavaro com esperanças que Cristiano Ronaldo vença a Bola de Ouro

28 out, 2016 - 10:20

Vencedor da Bola de Ouro em 2006 acha pouco provável, hoje em dia, que um defesa central vença o troféu.

A+ / A-

Fábio Cannavaro relevou que deseja que Cristiano Ronaldo vença a próxima Bola de Ouro, justificando a opção com os títulos conquistados pelo internacional português em 2016: Liga dos Campeões e Europeu.

“Cristiano Ronaldo sem dúvida que merece. Ganhou o Euro e a Liga dos Campeões. Apesar de agora levar alguns jogos que não está a marcar, não se pode duvidar de tudo o que ele já fez”, acrescentou numa entrevista ao jornal espanhol “Marca”.

O agora treinador italiano, que venceu a Bola de Ouro em 2006, assumiu que, hoje em dia, é difícil de um central vencer esse troféu, porque naquele ano teve “sorte”.

“Fui um protagonista no Mundial com a Itália, o melhor da Juventus nesse ano, e tive a sorte de quase todos os bons dianteiros terem falhado o Mundial [2006]. Também a cabeçada de Zidane contribuiu para isso”, rematou.

Subida de divisão

O antigo central da Juventus e do Real Madrid é agora treinador Tianjin Quanjian, da China. A época terminou recentemente e Cannavaro conseguiu subir à primeira divisão. O italiano disse que está orgulhoso e que foi quase “um milagre” o que aconteceu no clube.

“Estou muito orgulhoso por o que conseguimos na China, porque fizemos um milagre. Quando cheguei a situação era muito má, a equipa levava sete partidas sem ganhar e a moral estava muito em baixo. Mas eu estava convencido que íamos fazer algo bonito e conseguimos ganhar sete partidas”, declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+