Tempo
|
A+ / A-

Operação "Todos os Santos" da GNR já está na estrada

28 out, 2016 - 08:14

Intensificação da vigilância das estradas portugueses prolonga-se até terça-feira, 1 de Novembro.

A+ / A-

Os militares da GNR vão reforçar o patrulhamento nas estradas portuguesas, entre esta sexta e terça-feira, para "garantir o apoio" a todos os automobilistas que se deslocam às terras de origem por ocasião do dia de Todos os Santos.

Em comunicado, a GNR indicou que durante o período da operação serão empenhados militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, que vão realizar ações preventivas de combate à sinistralidade rodoviária.

Os militares vão estar "particularmente atentos" ao excesso de velocidade, à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas e à falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção para criança.

O uso indevido do telemóvel no exercício da condução e a falta de habilitação legal para conduzir são outras infracções a que a GNR vai estar atenta durante o patrulhamento.

Na operação "Todos os Santos" de 2015 registaram-se 575 acidentes que causaram quatro mortos e nove feridos graves.

A GNR registou no ano passado 4.234 infrações, 1.694 das quais por excesso de velocidade e 316 por condução com uma taxa superior ao permitido por lei.

Das infrações detectadas, 199 deveram-se à falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 159 por falta de inspecção periódica obrigatória e 157 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Sousa
    28 out, 2016 MONTIJO 11:43
    Recebi mesmo agora um email, da Assembleia Nacional dos Diabretes, fazendo-me recordar, que para eles é feriado todos os dias do ano, mesmo quando cochilham, ou leêm, o jornal. Trabalhar não é com eles. Isso fica reservado, para, os escravos. NOVA ORDEM MUNDIAL, É PRECISA URGENTE.
  • Alberto Sousa
    28 out, 2016 MONTIJO 11:14
    Claro que é preciso, redrobar a atenção na condução, todos os dias, não vá o diabo estar á espreita. Mas a prepósito do "Dia de Todos os Santos" Será que é o dia em que os diabos de duas pernas, que povoam o planeta, esticaram o pernil, e deixaram de fazer mal aos que ainda estão vivos?. E por isso o Vaticano os considera Santos de Pau Carunchoso? Porêm é uma grande descriminação, não haver o "DIA DE TODOS OS DIABOS". Que poderia ser no Domingo Gordo de Carnaval, Já que o Zé é todo dado a folguedos, e não ficava mais caro ao erário publico. Diabos de todo o mundo, reinvidicai, o vosso dia, para que tambêm seja Feriado Nacional.
  • euvou
    28 out, 2016 lisbon 10:48
    antes de conduzir ja estao a encomendar a morte mas que nomes que gnr aplica
  • 28 out, 2016 aldeia 09:39
    para apanharem os "anginhos"!....É preciso facturar.

Destaques V+