Tempo
|
A+ / A-

Sporting-Nacional

Leão na Choupana para erradicar "desculpas" do dicionário

28 out, 2016 - 07:30

Pontos, objectivos e honra em causa na visita ao complicado Estádio da Madeira. Sporting defronta o Nacional determinado em regressar aos triunfos, após dois resultados negativos. A bola começa a rolar às 21h00. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Nacional defronta o Sporting, na Choupana, esta sexta-feira, naquele que será o segundo jogo da nona jornada da Primeira Liga e que se seguirá à recepção do líder Benfica ao Paços de Ferreira.

O contexto

Talvez pela primeira vez desde que é treinador do Sporting, Jorge Jesus vive sem "estado de graça" para os lados de Alvalade. Os recentes resultados negativos averbados e ampliados com a inesperada igualdade consentida diante do Tondela (1-1), na última ronda do campeonato, deixaram o leão com o "credo" na boca e sem margem para mais erros.

"JJ" prefere o termo "desculpas", as quais os verde e brancos precisam de erradicar. E isto porque o Benfica está a cinco pontos de distância e o FC Porto, segundo, tem mais dois pontos do que o Sporting, que divide o terceiro lugar com o Sporting de Braga.

O Nacional, 14.º, continua a trilhar uma época de baixo para cima, bem à imagem do caminho seguido nas últimas temporadas, sob o comando de Manuel Machado. Os insulares perderam três dos quatro jogos caseiros realizados no campeonato esta época e apresentam, ainda, a pior defesa da prova no Estádio da Madeira. .

As opções

O regresso de Alan Ruiz é um dos destaques dos convocados do Sporting. O avançado argentino, que falhou a recepção ao Tondela, devido a síndrome gripal, integra as opções de Jorge Jesus, tal como Ricardo Esgaio. Em sentido contrário, o avançado André, que ficou aquém das expectativas no inusitado empate com os beirões, sai dos eleitos, por opção técnica. O mesmo sucede com Douglas.

Igualmente de fora dos convocados, mas por imperativo de lesão, continuam Jefferson, Petrovic, Adrien Silva, Spalvis e Bruno Paulista.

Quanto ao Nacional, Tobias Figueiredo, cedido precisamente pelos leões, não pode ir a jogo enquanto Witi e Cádiz estão a contas com problemas físicos.

O Nacional-Sporting arranca às 21h00 de sexta-feira, no Estádio da Madeira, na Choupana, com arbitragem do portuense Vasco Santos. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Primeira Liga: 9ª Jornada
Estádio da Madeira, Choupana (Madeira)
Àrbitro: Vasco Santos (AF Porto)

Equipas prováveis

Nacional

Rui Silva; Victor García, Rui Correia, César e Sequeira; Aly Ghazal, Washington e Tiago Rodrigues; Salvador Agra, Hamzaoui e Roniel.
Treinador: Manuel Machado.

Sporting
Rui Patrício; Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Zeegelaar; Gelson Martins, William Carvalho, Elias e Bryan Ruiz; Markovic e Bas Dost.
Treinador: Jorge Jesus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ah pois é!
    28 out, 2016 Lisboa 10:47
    Força Nacional, vamos vencer!!!
  • Pedro Reis
    28 out, 2016 Elvas 10:11
    Peço desculpa, mas não percebi porque é que o Tobias Figueiredo não pode jogar...

Destaques V+