Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Luís Filipe Vieira. "Sou hoje um presidente mais maduro do que era em 2003"

27 out, 2016 - 23:24

Presidente do Benfica, de 67 anos, reeleito para o quinto mandato consecutivo à frente dos destinos do clube da Luz, discursou perante largas dezenas de sócios.

A+ / A-

Luís Filipe Vieira transmitiu, esta quinta-feira, o "muito orgulho" que sente com a recondução na presidência do Benfica para um quinto mandato, assegurando que irá cumprir a "responsabilidade" que volta a assumir "com enorme desejo de servir".

Confessando ser "hoje um presidente mais maduro do que era em 2003", o 34º líder da história dos encarnados pretende manter a "liderança no futebol português" e guiar o Benfica à conclusão de uma década hegemónica em matéria de títulos. Para isso, "os próximos quatro anos têm de ser encarados com a mesma determinação dos mandatos anteriores". Sem "descuidos", alerta Vieira.

"O menor sinal de conformismo será o primeiro sinal de retrocesso. Quero continuar a aliar o sucesso económico ao sucesso desportivo. Quero baixar o nosso passivo sem comprometer o sucesso desportivo. Quero que os sócios continuem a crescer e que reforcem o clube. Sem os sócios, nada disto faz sentido", salientou, no discurso de tomada de posse após a reeleição, no Pavilhão da Luz, perante largas dezenas de sócios.

"O resultado é sinal de confiança e reconhecimento de tudo o que tem vindo a ser feito e uma marca de responsabilidade quanto ao futuro. Assumo essa responsabilidade com a mesma humildade que tive em 2003. Vamos alcançar os nossos objectivos", atirou o presidente encarnado, de 67 anos, deixando um agradecimento aos sócios, que confirmaram a maior afluência de sempre numas eleições do Benfica com um único candidato.

"O resultado não seria igual. Deram um exemplo extraordinário do que deve ser a participação dos sócios. Os números de afluência às mesas de voto são o melhor sinal da vitalidade e da responsabilidade. (...) Votaram na inovação, na sobriedade; na expansão do clube, no reforço das Casas do Benfica, na aposta na formação, no futebol e nas modalidades; votaram em todos os valores que nos trouxeram até aqui e que fazem parte do ADN do Benfica", sublinhou.

Tudo o que importa saber sobre as 87ªs eleições do Benfica

Luís Filipe Vieira foi reconduzido na presidência do Benfica, esta quinta-feira. O actual presidente, cuja lista foi sozinha a eleições, recolheu o total de 95,52% do universo de votos. Foram registados, ainda, cerca de 4,48% de votos brancos e menos de 1% nulos.

O 34º presidente da história das águias ficou às portas de um novo recorde pessoal de votação mas não conseguiu bater o registo que tinha alcançado em 2006, em idênticas condições. Há uma década, voltou a concorrer sozinho e venceu o acto eleitoral com 95,6% dos votos. Ainda assim, esta é a segunda maior vitória de um presidente do Benfica.

Com nova vitória, Vieira cimenta ainda mais o posto de presidente com mais anos de liderança no Benfica. Já o era, com praticamente 13 anos e, cumprindo o quadriénio para o qual acaba de ser eleito, ficará com quase 17 anos à frente dos destinos das águias.

Ao longo dos últimos 13 anos, Luís Filipe Vieira Ferreira, de 67 anos, guiou o Benfica à conquista de cinco campeonatos, duas Taças de Portugal, três Supertaças e sete Taças da Liga, para além da presença em duas finais europeias (Liga Europa em 2013 e 2014).

Em matéria de património, foi com Luís Filipe Vieira que o Benfica inaugurou a nova Luz, em Outubro de 2003, ainda antes de ser eleito presidente, que o Centro de Estágio do Seixal e o Museu Cosme Damião foram abertos, bem como se iniciaram os projectos da BenficaTV e da Fundação Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rosinda
    28 out, 2016 palmela 11:12
    Prontinhos e acabadinhos de sair do forno senhor bastos?
  • FM.
    28 out, 2016 gaia 06:38
    COMO PORTISTA,QUERO DAR-LHE OS PARABENS PELO TRABALHO EFECTUADO NO BENFICA.SEM CLUBITES DOENTIAS,ADMIRO-O PELO HOMEM SIMPLES QUE É,CARÁCTER,DIGNIDADE E GRANDE ESTATURA HUMANA.UM HOMEM COM H GRANDE.DESEJO-LHE AS MAIORES FELICIDADES PARA O NOVO MANDATO.APENAS ESPERO QUE SEMPRE QUE JOGUE COM O MEU PORTO,PERCA.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.

Destaques V+