Tempo
|
A+ / A-

Salários dos trabalhadores das ​Misericórdias descongelados

27 out, 2016 - 23:06

Aumento vai ser de dez euros.

A+ / A-

Cerca de 25 mil trabalhadores de 200 misericórdias vão ter 10 euros de aumento a partir do próximo mês.

Estes trabalhadores tinham os salários congelados desde 2010 e, depois de dois anos de negociações, os sindicatos e a União das Misericórdias entenderam-se.

Luís Pesca, da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas, admite que o aumento é pequeno, mas considera positivo que finalmente haja um acordo para o sector.

O acordo teve a adesão de cerca de metade das 400 misericórdias do país. Na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que tem um estatuto diferente, também decorrem negociações para a revisão do acordo de trabalho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nap
    29 out, 2016 leiria 07:12
    As misericórdias não são de administração pública. Não é o estado que paga salários. Depois de 6 anos sem aumentos, 10€ ainda é mais ridículo que o dos pensionistas.
  • Pivete
    28 out, 2016 Grandoa 15:20
    E digam lá se não merece a pena ter um frigorifico ! Se não estivessem congelados, agora era um cheiro ao podre !!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas estes vão já ter 10 € de aumento, enquanto os pensionistas e funcionários públicos, vão ter às migalhas e nem tanto ! Neste país, de políticos da merd+ e hipócritas, entendem que uns têm mais barriga do que outros e portanto, há que lixar sempre alguns.

Destaques V+