Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo encontrou-se com Fidel Castro

26 out, 2016 - 21:13

Recepção só foi confirmada esta quarta-feira e decorreu em privado, em Havana, sem a presença da comunicação social.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se esta quarta-feira com o líder histórico do regime cubano, Fidel Castro.

O encontro só foi confirmado esta tarde e decorreu em privado, em Havana, sem a presença de jornalistas.

Até ao momento, ainda não foram divulgadas imagens da conversa entre Marcelo Rebelo de Sousa e Fidel Castro, que em Agosto comemorou 90 anos de vida.

O encontro não constava do programa oficial porque foi em privado e dependia do estado de saúde do antigo Presidente e primeiro-ministro de Cuba.

Antes da audiência, Marcelo contou aos jornalistas que desde adolescente acompanha à distância a figura de Fidel Castro, que no seu entender assinala "um certo tempo", e afirmou que chega a Cuba com "grande curiosidade".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé Brasileiro
    26 out, 2016 Braga - Provincia 23:28
    Bem podia ter levado umas dúzias de comunistas para que vissem como é aquilo por lá . Eu tenho é a certeza absoluta de que apesar do comunismo ser uma coisa MUITO BOA ELES NÃO IRIAM QUERER FICAR POR LÁ .
  • Viver com Dignidade
    26 out, 2016 Do mundo dos vivos 22:28
    Este Marcelo a ser como está a ser, só está a somar pontos até agora. Totalmente independente de partidos políticos, oxalá que ele consiga também uma democracia participativa para este País que bem merece pois que o Povo está totalmente alheado de eleições como se prova nas abstenções, as ultimas bem expressas nas eleições regionais dos Açores. Acabar com a corrupção estatal e governamental, assim como a da assembleia, é uma urgência Nacional.

Destaques V+