Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Há 140 mil idosos com direito ao Complemento Solidário e não sabem

26 out, 2016 - 16:26

Estimativa é avançada pelo Governo, que vai lançar no próximo mês uma campanha de informação a nível nacional.

A+ / A-

Arranca no próximo mês de Novembro uma campanha de informação dirigida a idosos sobre os critérios de acesso ao Complemento Solidário.

O Governo acredita que haverá cerca de 140 mil pessoas que preenchem os critérios de acesso a esta prestação social, mas que desconhecem o direito.

O ministro da Segurança Social, Vieira da Silva, revelou esta quarta-feira que a campanha de informação arranca dentro de dias e vai envolver, numa fase posterior, a GNR,

O objectivo da participação dos militares da GNR nesta acção de divulgação é chegar, de forma personalizada, aos idosos que residem em zonas mais isoladas.

Vieira da Silva adianta que a Segurança Social também está a pensar envolver “outros serviços públicos com elevada presença de idosos para centrar essa campanha”.

Actualmente beneficiam do Complemento Solidário para Idosos 161 mil pessoas, um número que pode quase duplicar caso todos os potenciais beneficiários adiram a esta prestação social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Teresa
    26 out, 2016 Coimbra 20:33
    Espero e desejo que todos os Governantes que finalmente se lembraram e desde já, lhes agradeço pois eu sou uma dos cidadãos que ainda recebem as pensões dos duzentos e dezoito euros e quarenta e cinco cêntimos . Não é fácil viver acreditem só gostava que experimentassem só um MÊS, a viver com esta reforma. Agradeço desde já que não deixem mais uma vez esta causa no esquecimento são só dez euros mas para nós é uma fortuna acreditem falo por mim .
  • Hélada
    26 out, 2016 capital 19:20
    O maldito Schauble não vai gostar desta notícia.
  • Joao
    26 out, 2016 Corroios 19:11
    Sim e a maioria desses 160 mil, com o CSI levará um belo aumento de 50 cêntimos mensal...
  • FernandoNeves
    26 out, 2016 Paredes 18:54
    Se fossem devedores à segurança social...já tinham a misera reforma penhorada....
  • ZédoNabão
    26 out, 2016 Tomar 18:21
    Não haja dúvidas que a Geringonça do Costa&Cª. estão a trabalhar para os mais desprotegidos!...Continuem e não liguem muito a Bruxelas. Eles, senhores bem na vida, não querem o bem dos pobres. Como por cá há muitos, por lá também tem receito que o que se possa dar aos pobres lhes venha a faltar nos seus bolsos!...
  • Eborense
    26 out, 2016 Évora 18:06
    O dinheiro é tanto que nem dão por receber o Complemento Solidário.

Destaques V+