Tempo
|
A+ / A-

Ministra sobre Aguiar da Beira: “É preciso não fazer disto um ‘reality show’”

26 out, 2016 - 14:59

Constança Urbano de Sousa sublinha que o caso é complexo e diz acreditar nos resultados da estratégia da PJ.

A+ / A-

Veja também:


A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, mostra-se convicta de que o fugitivo Pedro Dias será capturado e adverte que não é necessário fazer da operação um “reality show”.

Em declarações feitas esta quarta-feira à RTP, a ministra sublinhou que o caso é complexo. "O terreno é difícil, estamos a falar de uma grande área, com uma orologia difícil, portanto, temos que ter uma estratégia montada com serenidade e que tem de ser levada a cabo pela Polícia Judiciária em cooperação com todas a autoridades nacionais”, disse.

“A seu tempo”, assegura a ministra, esta estratégia “dará resultados”.

“Esta é uma operação naturalmente complexa que precisa de ser levada cabo com serenidade, e sobretudo é preciso não fazer disto um ‘reality show’”, apontou.

O alegado homicida de Aguiar da Beira está em fuga desde o dia 11, altura em que terá matado um militar e um civil, em Aguiar da Beira, distrito da Guarda, além de ter causado ferimentos a outras duas pessoas.

A estratégia das forças policiais parece ser a de cansar o homem e esperar que o alegado homicida cometa algum erro, para que os militares possam avançar para a sua captura. Daí a forma discreta com que a GNR e também a Polícia Judiciária estão a desenvolver esta operação.

As autoridades acreditam que Pedro Dias possa estar escondido na região de Vila Real, entre as aldeias de Constantim, Assento, Carro Queimado, Gache, Ludares e S. Martinho de Anta, e é aí que estão a centrar as atenções e a vigilância, com a preocupação também de garantir a segurança das populações.

As operações têm passado a pente fino palheiros, campos agrícolas e montes, mas, até ao momento, não há vestígio do homem mais procurado do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário
    27 out, 2016 Portugal 02:17
    Não entendo qual a razão de empregar termos ingleses quando a nossa língua é o Português. Só mostra ignorância, e má educação. Lá cara de sopeira ela tem mas com esta conversa só mostra mais uma vez a sua postura de nova rica e com poderes. Em relação à PJ só trabalha bem quando tem informadores sem eles coitados bem precisariam de uma bola de cristal. Pois são mal formados e nada percebem de pistas ou sinais reveladores. A GNR realmente não serve para estes casos de investigação criminal é mais operativa quando sabe onde actuar. Na verdade não vai ser fácil apanha-lo pois ele tem de estar sempre em movimento e vai sabendo do que se passa por alguém que o ajuda na sombra.
  • Herodes
    27 out, 2016 Lx. 01:32
    Depois das broncas mais recentes, esta titular e a responsável pela justiça, já deveriam ter pedido a demissão, mantem-se em funções por serem a principal consequência da incompetência e encobrimento em relação a responsáveis nas varias areas que lideram, sem qualquer tipo de reformas tendentes à transparência e andamento dos processos
  • PJ
    26 out, 2016 Porto 22:56
    A Ministra tem o mesmo "ar" da minha sopeira.
  • Eduardo
    26 out, 2016 Bila 22:25
    O pior é que esta senhora pensa, qu'isto é algum incêndio...
  • Joana
    26 out, 2016 Setúbal 16:55
    MANUEL SILVA, a PJ está lá desde inicio, sempre teve competência para esta investigação e todas de semelhante natureza. A GNR intervém na ordem pública, segurança daquelas aldeias, faz as buscas onde a PJ suspeita estar o individuo e vai executar a perigosa operação de captura do individuo. Quando, e se, a PJ o descobrir. O OPC responsável pela investigação é a PJ!!
  • jorgearturvieira
    26 out, 2016 Portela: 16:53
    Finalmente D. Constança aparece para repetir palavras ditas pela sua colega da justiça. Mais valia continuar calada.
  • Ruas
    26 out, 2016 Lisboa 16:49
    Cada parvo tem a sua opinião e aqui,, e ali existem muitos que só sabem dizer asneiras e vão vendo muitos filmes onde tudo se resolve em horas.Tenham juízo e deixem as policias trabalhar.As TVs têm dado uma boa ajuda ao assassino transformado em bom rapaz e herói nacional.Os maus da fita são o casal, ele assassinado com uma bala na cabeça, ela entre a vida e a morte e o militar da GNR assassinado a sangue frio.Tudo bons rapazes.Um assassino é um assassino e o gajo de nome Pedro não pode ser bom menino.Que o prendam hoje ou daqui a um ano e que lhe derretam os miolos.
  • Paulo Neves
    26 out, 2016 Viseu 16:47
    Maisd valia estar calada, pq qdo aparece esta senhora só diz vacuidades. Está visto que houve descoordenação, ou então temos de acreditar que a PJ e a GNR são umas nódoas valentes que não conseguem descobrir o paradeiro de um fulano que anda a brincar ao esconde-esconde ali mesmo nas barbas. Não sei o que é melhor: se dizer q há falta de organização na coisa ou se há incompetência. Venha o diabo e escolha.
  • Isabel
    26 out, 2016 Braga 16:42
    Mas gostaste de participar no reality show pelo mostraste as lágrimas no funeral que mais parecias a viuva.
  • Chega de shows...
    26 out, 2016 lisboa 16:39
    Para reality show já basta aquele que a geringonça usurpadora tem dado...tem sido cá um show!...

Destaques V+