Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pinto da Costa alérgico a hábito de ver os outros vencer

26 out, 2016 - 13:00

O presidente do FC Porto acredita que este será o ano do dragão. Muito satisfeito com o espírito da equipa, destaca que o clube voltou a contar com jogadores à Porto.

A+ / A-

O FC Porto não conquista o título nacional há três anos e Pinto da Costa assume que "isso é marcante", no entanto, assinala que também mostra que se trata de "um clube vitorioso".

"Há alguns que não ganham há muito mais tempo, outros que nunca ganharam, e não fazem disso um drama, já estão habituados. Nós não queremos a habituar-nos a ver os outros ganhar", determina o presidente do FC Porto, numa manifestação de alergia à derrota.

E o regresso aos triunfos, confia, está para breve. Pinto da Costa acredita, a julgar pelo que tem visto, que este será o ano do dragão. O dirigente sustenta a opinião no espírito que a equipa tem apresentado.

"Estou confiante que vai ser um ano de sucesso. Devem notar que o espírito 'somos Porto' voltou em todas as modalidades. Nos últimos anos nem todos os jogadores eram à Porto, mas, neste momento, em todas as modalidades, temos jogadores à Porto", reforça.

"Equipa como desejava e não via há algum tempo"

Em concreto sobre a equipa de futebol, Pinto da Costa assume que é um plantel "como desejava e não via há muito tempo". " Todos já repararam no espírito, na entrega, na solidariedade que se sente em todo o grupo", acrescenta.

Aproxima-se o clássico com o Benfica, é já na 10ª jornada, mas o desafio fica, para já, sem comentário do presidente portista. "Se falasse do Benfica estaria a desvalorizar o Setúbal-Porto que é o único jogo que temos na cabeça", observa, numa referência ao jogo da 9ª jornada, já no sábado.

De qualquer forma, Pinto da Costa confia que o Porto chegará ao fim na frente da classificação. A fórmula passa por ser "o mais regular possível", com a certeza de que nenhum clube vai ganhar todos os jogos.

'Vouchers' não são assunto para Pinto da Costa

Nestas declarações à margem da visita à exposição que celebra os 86 anos do andebol do clube, no Museu do FC Porto, Pinto da Costa foi, ainda, convidado a comentar o caso dos 'vouchers'.

Deixou, no entanto, toda a gente sem resposta: "Não me compete dizer nada, porque tenho que me preocupar com o FC Porto. Não perco tempo com essas coisas e não temos gente a representar-nos nas televisões para fomentar esse tipo de conversa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+