Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quer ser piloto da TAP? Transportadora está a recrutar profissionais entre os 21 e os 40 anos

26 out, 2016 - 12:54

Empresa vai lançar 11 novas rotas em 2017 e reforçar as frequências para a operação de Verão.

A+ / A-

Até 4 de Novembro pode candidatar-se para ser piloto na TAP. A empresa abriu um processo de recrutamento para responder ao lançamento de 11 novas rotas e reforço de frequências previstas para a operação de Verão.

De acordo com o anúncio publicado, podem concorrer indivíduos de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 21 e os 40 anos de idade (inclusive), habilitados com licença de piloto comercial de avião e que tenham, pelo menos, 250 horas de pilotagem.

Fonte oficial da TAP confirmou à agência Lusa que o recrutamento pretende responder à necessidade de renovação dos quadros, mas também “tem muito a ver com os planos de crescimento da companhia”.

A TAP vai lançar 11 novas rotas em 2017, das quais sete são na Europa, três em África e uma na América do Norte, anunciou a 4 de Outubro o presidente executivo, Fernando Pinto, num encontro com trabalhadores para dar a conhecer os planos para o futuro da transportadora.

Fernando Pinto explicou que o lançamento das novas rotas, que deverá acontecer “em princípio no Verão”, faz parte da estratégia de crescimento da transportadora privatizada.

No próximo ano, a TAP pretende reforçar a operação nas regiões autónomas, no Porto, em Lisboa e em Faro, “devido ao crescimento do turismo em Portugal”.

Segundo Fernando Pinto, este reforço da TAP só é possível graças ao investimento na frota, através da renovação de interiores de 48 aviões, orçamentada em 70 milhões de euros, e na aquisição de aviões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • gomes
    26 out, 2016 coimra 14:13
    o titulo está errado, nao deveria ser qer ser piloto ? ja que a pessoa tem que ser já piloto para concorrer a vaga

Destaques V+