Tempo
|
A+ / A-

Fátima. Congresso das cidades-santuário reúne participantes de 16 países

26 out, 2016 - 12:42 • Paula Costa Dias

Reunião decorre entre 10 e 12 de Novembro.

A+ / A-

Fátima vai receber, entre 10 e 12 de Novembro, o VI Congresso Internacional das Cidades Santuário, com participantes de 16 países da Europa, América Central e do Sul.

“O aumento destes fluxos turísticos e a diversidade de objectivos dos visitantes impõem por parte dos responsáveis dos locais de acolhimento novas formas de gestão, de cooperação e de constante procura dos modos mais criativos para manter e incrementar uma actividade económica que surge hoje como uma das poucas áreas em que a oferta de bens e serviços gera riqueza e cria empregos”, destaca a organização, que integra a Câmara de Ourém, a ACISO - associação local de comércio e serviços - a Junta de Freguesia de Fátima e o Instituto Politécnico de Leiria.

Uma das metas do congresso o reforço do projecto “Shrines of Europe”, que integra cidades-santuário de Portugal, França, Alemanha, Itália e Polónia.

Vinte anos depois do arranque do projecto, pretende-se, de acordo com o presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, “alargá-lo a todo o mundo e transformar os destinos religiosos numa rede formalmente constituída que permita, por um lado, desenvolver projectos em comum, e, por outro, lançar acções de promoção em conjunto e desenvolver uma rede cultural, não só religiosa que possa assumir-se no mundo do turismo”.

Na perspectiva de Ourém, nos objectivos do congresso consta também “afirmar a centralidade de Fátima”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+