Tempo
|
A+ / A-

OE 2017 está "dentro das regras", diz comissário Moscovici

26 out, 2016 - 11:28

O responsável pela pasta dos Assuntos Económicos de Bruxelas diz que espera "informações precisas para poder confirmar esse sentimento”.

A+ / A-

O comissário europeu Pierre Moscovici diz que a proposta portuguesa de Orçamento do Estado (OE) para 2017 “parece cumprir os critérios”, mas há ainda dados para analisar.

"Para Portugal, repetimos, que o projecto de plano orçamental que recebemos, e tivemos muitas discussões com as autoridades portuguesas, parece estar dentro dos critérios que perseguimos através das regras. Mas precisamos de saber mais concretamente que medidas estão planeadas por Portugal para atingir a meta estrutural", disse o responsável pela pasta dos Assuntos Económicos de Bruxelas, esta quarta-feira, em conferência de imprensa.

De acordo com Moscovici, a Comissão Europeia já solicitou ao Governo especifique de forma mais precisa as medidas que tenciona tomar.

O executivo comunitário decidiu, na terça-feira, enviar cartas a sete Estados-membros, a pedir clarificações, apontando que há “três tipos de problemas”, sendo que os casos de Portugal e Bélgica não suscitam preocupações de maior, já que os respectivos planos orçamentais “parecem ser coerentes com as regras”.

“Nos casos da Bélgica e de Portugal, diria que estamos dentro das regras, mas esperamos informações precisas para poder confirmar esse sentimento”, acrescentou o comissário dos dos Assuntos Económicos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui Semedo
    27 out, 2016 Lisboa 18:14
    O Alemão não tem papas na lingua, diz o que nós sentimos cá, este embaralha tudo.Ora agora está bem,ora talvez esteja e provavelmente até está.Isto é conversa da treta ou melhor de socialista à costa.Mas para nosso bem convém que esteja,mas não há certezas.
  • ARTUR OLIVEIRA
    26 out, 2016 Vila Nova de Gaia 14:22
    O anterior governo, além de não ter acertado um único OE, ainda apanhou uma série de cartões vermelhos do TC, e o que é pior, usou de várias habilidades para contornar o acórdão de um tribunal superior. A maioria dos jornais o que querem é aumentar as vendas, pouco importando se as notícias são verdadeiras ou não, salvo honrosas excepções
  • jacc
    26 out, 2016 evora 12:19
    Nao me recordo mas sera que o anterior governo que nao acertou um unico OE tendo efetuado varios retificativos foi tão questionado???? E a comunicação social informou desiformou tanto como agora ???? Parece me que não

Destaques V+