Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autarca de Gaia. Negligência pode estar na origem de incêndio junto à ponte Luís I

25 out, 2016 - 12:19

Um incêndio deflagrou ao final da manhã desta terça-feira, junto ao tabuleiro superior da ponte Luís I, em Gaia.

A+ / A-
Negligência pode estar na origem de incêndio junto à ponte Luís I
Negligência pode estar na origem de incêndio junto à ponte Luís I

O incêndio que deflagrou pelas 12h00 na antiga fábrica Lima Móveis, junto ao tabuleiro superior da ponte Luís I, em Gaia, foi dominado às 12h30, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

O presidente da Câmara de Gaia admite que pode ter sido provocado por um comportamento negligente e alerta para eventuais interesses imobiliários no edifício.

Por “indicação da PSP”, a linha amarela do Metro do Porto, que passa em frente ao edifício, e tem a estação do Morro a alguns metros do mesmo, esteve interrompida nos dois sentidos entre as 12h08 e as 12h45, revelou à Lusa fonte da empresa.

Fonte dos Sapadores Bombeiros de Gaia indicou que o alerta do fogo foi dado às 12h05 e, às 12h20, o edifício estava já “todo tomado” pelas chamas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse que o fogo ficou confinado ao edifício devoluto.

Nas operações estiveram envolvidos 19 homens, apoiados por seis viaturas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • silva
    25 out, 2016 asd 13:54
    Esta coisa de por edificios a arder em areas historias esta na moda... Não me digam que tambem vao fazer um hostel
  • AM
    25 out, 2016 Lisboa 13:16
    Deve estar cheio de Pokemons... Só dá para circunscrever o fogo....

Destaques V+