Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

João Alves. "Ascensão de Rui Vitória é natural pela sua qualidade"

25 out, 2016 - 12:47

Na opinião do "luvas pretas", o sucesso do actual treinador está assente nas qualidades que tem e na forma de estar no futebol. Para João Alves , Luisão é pedra fundamental na defesa encarnada.

A+ / A-

Em entrevista a Bola Branca, João Alves fala do percurso de Rui Vitória no Benfica, considerando que "a ascensão do treinador é normal e natural, em alguém que tem qualidade",

O "luvas-pretas" que ainda se recorda de "Rui Vitória como treinador dos juniores do Benfica", entende que o actual técnico das águias "soube a aproveitar a oportunidade" que o clube da Luz lhe deu. João Alves diz que Rui Vitória "tem sabido estar num clube de dimensão enorme", que tem tido "um comportamento excepcional dentro e fora de campo", e que merece ter sucesso por "respeitar toda gente", acrescentado que tem "sabido manter o nível nos bons e nos maus momentos".

Ao nível táctico e técnico, João Alves diz que Rui Vitória conseguiu "encontrar o equilíbrio das várias peças dentro de campo", algo que considera "fundamental" para o êxito do Benfica. Para além disso, João Alves vê dedo do treinador ao nível psicológico "com os jogadores a correrem por um objectivo com um grande espírito de equipa", algo que tem servido para destacar o trabalho da "equipa técnica" liderada por Rui Vitória.

A importância de Luisão

Para João Alves, "Luisão tem sido ao longo dos anos um autêntico capitão", mesmo quando não foi utilizado. O antigo jogador recorda que o brasileiro "esteve afastado por lesão e com um momento de pior forma", mas que neste momento "a presença de Luisão na defesa é fundamental", justificando o seu pensamento no facto de "existir muita juventude" naquele sector da equipa de Rui Vitória, com o central a "dar o toque de experiência que é preciso", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+