Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção feminina

Meninas fazem história. Portugal empata na Roménia e apura-se para o Euro 2017

25 out, 2016 - 18:32

Depois do 0-0 em Portugal, a equipa das quinas empatou a uma bola em Cluj, na Roménia.

A+ / A-
Recorde o momento em que se fez história na selecção feminina
Recorde o momento em que se fez história na selecção feminina

Trata-se de um apuramento inédito para a fase final de um Campeonato da Europa, por parte da selecção feminina portuguesa.

Portugal e Roménia empataram a uma bola na segunda mão do play-off de acesso ao Euro 2017, após o empate (0-0) na semana passada, em Lisboa. Este resultado deu a qualificação a Portugal, no Estádio Dr. Constantin Radulescu, em Cluj.

Portugal inaugurou o marcador já no prolongamento por Andreia Norton, aos 105 minutos. As romenas empataram 5 minutos depois, por Rus.

Para além de Portugal, já estão qualificadas as selecções da Holanda (anfitriã), França, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Noruega, Espanha, Suécia, Bélgica, Islândia, Escócia, Áustria, Dinamarca, Itália e Rússia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    26 out, 2016 palmela 02:05
    pode ser competente mas e mentiroso!
  • Hélder Ramos
    25 out, 2016 Ovar 23:17
    Grande Andreia Norton! As aulas preparam-lhe as competências. E VIVA PORTUGAL!
  • J.Batista
    25 out, 2016 Lisboa 21:48
    Parabéns ás mulheres deste país do futebol. É sempre de realçar a ultrapassagem dum obstáculo, duma barreira, o alcançar dum objetivo. Tudo é obra de um conjunto de mulheres que lutaram por isso e agregaram vontades para o fazer e conseguiram-no. Agora, há que conseguir solidificar a ideia e o ideal. Há trabalho para fazer, melhorar a condição individual, o entrosamento coletivo, o aperfeiçoar do treino e as mercadorias necessárias para levar esse evento até ao fim, com orgulho e honra e... proveito. Força Portugal!
  • graciano
    25 out, 2016 alemanha 20:47
    realmente e uma pena que a selecao feminina seja tao desprezada pela comunicacao social dou um exemplo aqui na alemanha todos os fins de semana as tv transmitem jogos do campeonato feminino
  • F.M.
    25 out, 2016 GAIA 20:12
    PARABENS AO MÉRITO DA SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL.A ESTAS HEROÍNAS,COMO PORTUGUÊS,O MEU OBRIGADA E ORGULHO-ME DE SER PORTUGUÊS.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.
  • Fernando Teixeira
    25 out, 2016 cinfães 17:47
    Sempre a mesma coisa : discriminação da Mulher . Se fosse um treino de uma equipa de Homens ,até o Sapo divulgava o acontecimento ....enfim !...acho muito mal .
  • joao brito
    25 out, 2016 barcelos 17:40
    não é por acaso que eu também gostava de saber a hora do jogo, é que sou português e gosta da seleção feminina.
  • Hugo
    25 out, 2016 Lisboa 16:21
    Não sei se acham de todo relevante a indicação da hora do jogo... mas como não colocaram não devem achar!!! Mas só por acaso eu até gostava de saber...

Destaques V+