Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​PSD insiste que não há condições para discutir Orçamento

25 out, 2016 - 07:00 • Paula Caeiro Varela e Eunice Lourenço

Governo já respondeu, mas não forneceu todos os dados pedidos pelos sociais-democratas, que consideram que não há condições para iniciar debate orçamental.

A+ / A-

O PSD insiste na convocação urgente de uma conferência de líderes parlamentares e considera que não há condições para dar início do debate do Orçamento do Estado de 2017.

Já depois da conferência de imprensa desta segunda-feira, o Governo enviou aos sociais-democratas alguma informação adicional, mas fontes da direcção do PSD disseram à Renascença que ainda não é suficiente.

O PSD tinha enviado um requerimento a 19 de Outubro em que pedia informação que considerava essencial para análise do Orçamento do Estado. Como até agora não tinha tido resposta, esta segunda-feira, ao fim da tarde, António Leitão Amaro, um dos vices da bancada, deu uma conferência de imprensa a exigir uma conferência de líderes urgente.

Já depois dessas declarações, o Ministério das Finanças enviou um ofício em que começa por dizer que toda a informação necessária para a análise do OE está no relatório que o acompanha, mas que ainda assim manifesta disponibilidade do Governo para fornecer informação adicional, nomeadamente ao nível da desagregação de receitas e despesas.

O oficio inclui um quadro com a desagregação da receita fiscal e um outro com a comparação e a estimativa das contas de 2014. O PSD considera que não é o suficiente. Um responsável social-democrata disse à Renascença que o quadro relativo à receita não tem todo os impostos e está em contabilidade nacional e o que o PSD quer é toda a receita desagregada e em contabilidade pública.

Os sociais-democratas querem também uma estimativa actualizada da execução da receita até ao final do corrente ano e em contabilidade pública. E consideram que falta também a estimativa de despesa actualizada até ao fim do ano.

Por isso, vão insistir no pedido de uma conferência de líderes e continua a achar que não há condições para fazer o debate orçamental, que começa precisamente esta terça-feira com a audição do ministro das Finanças na comissão parlamentar de orçamento e finanças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • martins
    25 out, 2016 dortmund 13:11
    eu nao sofro de catarro porque sou maio e vacinado contra politicas e contra politicos nao me doi a barriga por nenhum partido nao vivo a custa do estado vivo a custa do meu trabalho e nao imigrei no tempo do passos coelho mas sim no tempo em que o mario soares nos mandou apertar o cinto
  • ao americo
    25 out, 2016 pt 12:57
    Devia estar mais preocupado com a hipocrisia de quem usa bandeirinha na lapela para nos vir aos bolsos, subservientemente! Este sim, tem nível na governação!
  • ó Martins
    25 out, 2016 lx 12:54
    está a chover muito aí por Dortmund?...Talvez um banhinho de chuva faça bem ao catarro!
  • martins
    25 out, 2016 dortmund 11:38
    ate nos comentarios que aqui se veem se pode ver a cultura da esquerda nao sabem fazer nada a nao ser inssultar os outros -tudo e todos que nao seja ou nao sejam de esquerda deviam ser mortos apregoam a democracia mas praticam a ditadura apregoam a igualdade mas andam de carro e o pobre nem dinheiro tem para uma bicicleta assaltam o poder e criam leis para os proteger nao pagam mas obrigam os outros a pagar vivem de ris a custa de quem trabalha desde de 1974 que tudo que a esquerda tem feito e bom tudo que os outros teem feito e mau mas quem nao e cego ve que tem sido a esquerda que tem desgracado o pais 1 com a pouca vergonha dos governos procomunistas depois com os pacotes de mario soares depois com os desperdicios de guterres depois com os pec do socrates e mais nao digo porque ja disse o bastante para dizerem que sou da pide e filho do salazar kkkkk
  • Luis
    25 out, 2016 Lisboa 11:19
    Os PaFiosos PaFalhados do PSD (Partido Sem Destino , em vias de extinção) a unica coisa que querem discutir é mais impostos para as classes mais necessitadas e chamam a isso reformas. Como sabem que a maioria com isso os manda discutir com a pata que os pariu tentam encontrar todas as desculpas e mais algumas. Para isso põem os esganiçados boys paridos nas madrassas do partido a berrar que nem capados. Os bestuntas pensam que é berrando histericamente que têm razão. O circo desceu à cidade.
  • AM
    25 out, 2016 Lisboa 10:48
    Fugiu-lhes a vontade, e não digo mais nada, senão, ainda podem interpretar de outra forma. Ou seja - No tempo da gansa parda, tudo faz o que quer...agora estes tem de ter tudo em dia, e "já-já". Ou seja - Neste momento, estamos a fazer mealheiro, para que da próxima vez, se quiserem os outros, arrebenta-arrebenta, e a história torna a repetir-se, vezes sem conta. Siga! Oh Sr. Paulino, é pá bronca.
  • Barsanulfo
    25 out, 2016 alcains 10:44
    Mas afinal, para este ex-PSD, há condições para alguma coisa, que não seja eternizarem-se no poder, nos tachos distribuídos pelo Coelho, com critério de " o mais radicalizado" na madrassa JSD, pela incompetência, aos seus fiéis e empenhados seguidores? Não há condições, quem o diz são os portugueses , muitos militantes do partido, uns em surdina, outros publicamente, para continuar a legitimar a "turminha" de idiotas que tomou o partido de assalto, o conduz, em plano inclinado, para a vulgaridade que não convence ninguém. Fartos, estamos fartos deles!
  • Americo
    25 out, 2016 Leiria 10:33
    Bom dia. Vejam o nível e os argumentos de quem defende o ponto de vista do governo. É o que temos.Com gente desta querem nível na governação ? É díficil, não ?
  • claro
    25 out, 2016 lis 10:32
    Como eles não têm nada para propor querem chicana politica para passar tempo! Esta tribo de feiticeiros da desgraça só querem o poder custe o que custar aos portugueses! Hipocritas e bandidos!
  • claro
    25 out, 2016 lis 10:28
    Como eles não têm nada para propor querem chicana politica para passar tempo! Esta tribo de feiticeiros da desgraça só querem o poder custe o que custar aos portugueses! Hipocritas e bandidos!

Destaques V+