Tempo
|
A+ / A-

"Todos os cenários em aberto" no caso de criança desaparecida em Ourém

24 out, 2016 - 23:27

​Buscas são retomadas durante a manhã de terça-feira. Menino de dois anos estava vestido com um pólo azul e umas calças de fato de treino cinzentas.

A+ / A-

As buscas para encontrar a criança de dois anos que desapareceu esta segunda-feira de manhã em Ourém foram suspensas, mas a investigação vai prosseguir "ininterruptamente", disse fonte da Polícia Judiciária de Leiria.

Fonte da PJ de Leiria adiantou à agência Lusa que, dadas as condições do terreno, com o cair da noite, as buscas na área envolvente onde o menino de dois anos desapareceu foram suspensas. No entanto, "a investigação continua ininterruptamente".

"Todos os meios continuam envolvidos na investigação e estamos a fazer tudo para eliminar todos os caminhos. Mas, todos os cenários continuam em aberto", sublinhou a mesma fonte.

A PJ revelou ainda que já "conversou com o pai da criança" e "confirmou que o mesmo se encontra em França".

A fonte não adiantou se o progenitor, que estava divorciado da mãe da criança, irá viajar para Portugal.

Uma amiga da mãe da criança, Teresa Silva, relatou à agência Lusa que o bebé estava à guarda da avó, pois a mãe encontrava-se a trabalhar em Leiria.

"A criança estava na rua e a avó ausentou-se por breves instantes. Assim que voltou, o miúdo já tinha desaparecido", revelou.

Teresa Silva deixa o alerta: "o menino estava vestido com um pólo azul e umas calças de fato de treino cinzentas. Tinha consigo uma fralda, a chupeta e um peluche".

Segundo fonte do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Leiria, foi comunicado hoje de manhã à polícia o desaparecimento de um bebé da casa dos avós, na localidade de Amieira, Urqueira, concelho de Ourém, distrito de Santarém.

A tutela da criança foi atribuída à mãe, enquanto o pai se encontra em França, informou a mesma fonte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vera
    25 out, 2016 Palmela 14:45
    Um menino de dois anos, de fralda, chupeta e peluche, sozinho na rua... uma criança desta idade, não se deixa sozinho, nem dentro de casa, nem em lado nenhum!!! Ah!!! acabo de ouvir pelas notícias: a criança está no hospital para observações e não tem sinais de maus tratos, mas com fome! e assustado naturalmente! O pai em França, a mãe a trabalhar e a avó que deve ser muito velha, incapaz de tomar conta do neto! Valeu-lhe a sorte de alguém que o encontrou e o levou ao hospital, assim pelo menos hoje tem alimentos! depois logo se vê... Conheço quem esteve a trabalhar em França e voltou ao fim de seis meses, porque não lhe pagavam. É a vida!... é pouca sorte? ou destino de quem nasce pobre e desorientado? Desconfio, que 'pelo andar da carruagem' ainda acabo a escrever temas para novelas portuguesas.
  • J
    25 out, 2016 Lisboa 10:43
    A GNR só trabalha das 9H as 5H
  • Thor
    25 out, 2016 Vila Real 05:30
    Dois pesos e duas medidas, será que o miudo se pertence-se à familia GNR, a atitude era a mesma?

Destaques V+