Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tertúlia das segundas-feiras

Manuel Cajuda e Rui Miguel Tovar destacam gestão fisíca feita por Rui Vitória

24 out, 2016 - 22:51

Cajuda vê um Sporting “com um comportamento de alguma frustração” desde o jogo de Madrid.

A+ / A-

Manuel Cajuda e Rui Miguel Tovar, convergem na ideia de que a gestão física feita por Rui Vitória, após o jogo para a Liga dos Campeões, em Kiev - onde a equipa pernoitou e treinou no dia seguinte ao jogo – foi determinante para a frescura com que a equipa se apresentou no Restelo.

Na tertúlia das segundas feiras (19h00-20h00) na Renascença, o treinador Manuel Cajuda classificou mesmo de “super inteligente” a opção de Rui Vitória, ao passo que Rui Miguel Tovar entende que, não sendo inédita, a gestão feita pelo treinador do Benfica é no mínimo “curiosa” e “merecedora de análise”.

Sobre o FC Porto, Rui Miguel Tovar sublinha a forma como André Silva “assumiu a camisola 10” ao passo que Manuel Cajuda vê a equipa azul e branca a melhorar, com André Silva a beneficiar desse crescimento. Cajuda considera que André Silva beneficia claramente da presença de Diogo Jota em campo. A chamada ao onze do reforço emprestado pelo At. Madrid, também está a permitir “a melhoria do jogo interior de Otávio e de Oliver Torres” sublinha o treinador.

Já sobre o Sporting, Cajuda vê um Sporting “com um comportamento de alguma frustração” desde o jogo de Madrid, a acumular erros defensivos. Manuel Cajuda lembra que nos últimos oito jogos, Jorge Jesus alternou variadíssimas vezes no flanco esquerdo da defesa, enquanto que para Rui Miguel Tovar, o mais confrangedor na exibição leonina frente ao Tondela foi a escassez de oportunidades criadas pela equipa do Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Yaca
    25 out, 2016 Damaia 16:57
    Treta! Qualquer preparador físico tem obrigação de saber como recuperar os jogadores. E o Benfica tem dinheiro para pagar aos melhores.

Destaques V+