Tempo
|
A+ / A-

Títulos do Benfica investigados pela Judiciária

24 out, 2016 - 10:37

É mais um episódio do “caso dos vouchers”, desencadeado por Bruno de Carvalho, ao denunciar a oferta de prendas a árbitros, delegados e observadores.

A+ / A-

Os últimos três títulos de campeão nacional do Benfica estão a ser investigados pela Polícia Judiciária, no âmbito do chamado “caso dos vouchers”. A notícia é avançada esta segunda-feira pelo "Jornal de Notícias".

O caso tem a ver com alegados presentes oferecidos a árbitros nas três épocas em que o Benfica se sagrou campeão nacional de futebol – 2013/14, 2014/15 e 2015/16 – uma denúncia feita pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, durante um programa de televisão.

Na sequência da denúncia, o Ministério Público efectuou buscas na SAD do Benfica com objectivo de recolher provas.

As afirmações de Bruno de Carvalho, feitas a 5 de Outubro do ano passado, foram antes enviadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) à Procuradoria-Geral da República, tendo o Ministério Público resolvido "instaurar processo e incluir no âmbito do inquérito a época então em curso".

Segundo o presidente do Sporting, o Benfica oferecia a todos os árbitros, delegados e observadores que iam ver os jogos do clube na Luz, um "kit" de cortesia com a oferta de uma camisola de Eusébio e de quatro jantares no restaurante Museu da Cerveja.

"Só em jantares, por ano, deve rondar 140 mil euros. Em prendas, deve rondar um quarto de milhão de euros", afirmou.

No passado dia 19, o director de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, anunciou que o clube iria avançar com uma exposição à UEFA, decisão tomada depois o Benfica ter assumido que tais ofertas também ocorrem em desafios das competições europeias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mafurra
    28 out, 2016 Lisboa 17:37
    Uma APOSTA em como vai tudo varrido para debaixo do tapete ?
  • Pedro Rodrigues
    25 out, 2016 Beja 07:35
    Portanto o que os do Sporting dizem é que o seu actual treinador só ganhou 2 dos seus títulos conquistados no SLB à custa dos vouchers? Afinal o cérebro só lá ia com kits Eusébio? O que os sportinguistas não fazem para despedir com "justa causa"...
  • António José
    24 out, 2016 Almada 19:38
    Quem não deve não teme, lá diz o povo... Afinal os Donos Disto Tudo (leia-se SL Benfica) parece que vão ser investigados!... É giro, mas no final os Donos Disto Tudo vão seguir "gloriosos" naquela dinâmica bem urdida desde os tempos do Estado Novo...
  • Treinador de Bancada
    24 out, 2016 Portugal 17:50
    Mais uma coincidência... Perdem pontos e lá vem notícia bombástica contra o Glorioso! HAHAHA - depois de lida a notícia nada de relevante se encontra. "Com papas e bolos se enganam os tolo". Andam para aí "dementes" muito incomodados com o Benfica tri-campeão...
  • Slimani
    24 out, 2016 Alvalade 14:19
    "Alegadas prendas"?! O próprio Benfica admitiu que oferecia vouchers a árbitros e observadores.
  • PRETORIANO
    24 out, 2016 lisboa 12:07
    Em Itália (pais conotado com esquemas fraudulentos e mafiosos) A juventus desceu de divisão e foram-lhe retirados todos os títulos conquistados em anos de vigarice!!! É assim que tem de ser!! Para quem tanto "ESTREBUCHOU" com as vigarices do apito dourado... agora tem que receber o tratamento compatível com o eventual ilícito, aguardemos pelo resultado das investigações...!!! No entanto, ou muito me engano ou este processo não dará em nada mas... É IMPORTANTE QUE O MUNDO SAIBA QUEM SÃO OS SENHORES QUE ESTÃO À FRENTE DOS DESTINOS DO SLB E SEUS PROCEDIMENTOS!! Uma coisa é certa... que o benfica ofereceu lá isso ofereceu!!!! Não há como negar...
  • 24 out, 2016 11:29
    Já ninguém swe lembra dos tempos em que os de Alvaladade ofereciam a todos os árbitros, máquina fotográficas. Nem das viagens pagas por engano dos das Antas, para árbitros irtem para o Brasil. E já ninguém se lembra do apito dourado, embora as escutas fossem ilegais (?), que as conversas aconteceram mesmo, e por consequência também os atos la relatados. É UMA POBRESA, O SLB ESTÁ PUJANTE E OS OUTROS, PARACEM NAUFRAGOS AFLITOS, ESTREBUCHAM QUE SE FARTAM.

Destaques V+