Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Argelinos que tentaram fugir do avião ouvidos em tribunal

24 out, 2016 - 06:43

Viajavam num voo oriundo de Casablanca com destino a Argel, com escala em Lisboa. Desde Junho, contam-se três episódios de tentativa de fuga de cidadãos do Norte de África do aeroporto de Lisboa.

A+ / A-

Veja também:


São ouvidos esta segunda-feira, em tribunal, os seis argelinos que no sábado tentaram fugir de um avião durante uma escala no aeroporto de Lisboa.

Os indivíduos viajavam de Marrocos para a Argélia e começaram por tentar passar as baias de segurança da zona internacional de trânsito de passageiros.

Mais tarde, já dentro do avião tentaram abrir a porta de emergência do aparelho e acabaram por ser detidos.

Desde Junho, o Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, já registou três episódios de tentativa de fuga por parte de cidadãos do Norte de África – quatro oriundos do Magrebe, entre Junho a Setembro, e outros quatro, da Argélia, em Julho. No domingo, houve novo episódio, que prossegue esta segunda-feira com a audição em tribunal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário Guimarães
    24 out, 2016 Lisboa 09:28
    Para Portugal os gajos vem de avião . Os palhaços portugueses arranjam uns bons advogados e ficam cá quentinhos a chatear a gente e a polícia ! Se calhar foi o Guterres que os aconselhou a não perderem tempo e para pedirem fumar lá para fora do aeroporto .Só num País de tótós e "fitubol"!

Destaques V+