Tempo
|
A+ / A-

PS considera “natural” voto favorável do Bloco e espera o mesmo da CDU

23 out, 2016 - 16:59

Ana Catarina Mendes reafirma que o objectivo é “cumprir os compromissos com os nossos eleitores e parceiros”.

A+ / A-

A secretária-geral-adjunta do PS considera "natural" o anúncio de voto favorável na generalidade à proposta de lei de Orçamento do Estado para 2017 pelo Bloco de Esquerda, mostrando-se "convencida" de que PCP e PEV terão a mesma atitude.

"Com a naturalidade de quem esteve de forma séria e muito transparente a negociar as metas orçamentais que temos de cumprir e os compromissos com os nossos eleitores e parceiros. Por isso, é natural que o voto anunciado pela líder do BE seja favorável", disse Ana Catarina Mendes à Lusa, no XIII Congresso da corrente socialista da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN), num hotel lisboeta.

A coordenadora bloquista, Catarina Martins, afirmou no sábado que o OE2017, "objectivamente, aumenta rendimentos do trabalho, cumpre o compromisso de não precarizar e privatizar mais, de não aumentar os bens essenciais" e que, "no deve e no haver, em 2017, quem vive do trabalho será mais respeitado".

"Estou convencida de que, depois dos acordos que todos celebrámos há um ano atrás, estando a ser cumpridas todas as suas metas, estou absolutamente convencida do voto favorável do BE, do PCP e também do PEV", afirmou a deputada do PS.

A proposta de lei do Governo socialista tem discussão e votação na generalidade agendada para as sessões plenárias de 3 e 4 de Novembro, seguindo-se o processo de debate na especialidade até à votação final global, novamente no hemiciclo de São Bento, a 29 de Novembro.

"Estão criadas as condições para o OE 2017 ser um orçamento que vai ao encontro dos compromissos do PS com os seus eleitores, do país com as instâncias internacionais e do PS com os parceiros de Governo. Nesse sentido, a discussão vai decorrer normal e naturalmente no seio da Assembleia da República e estou absolutamente convencida de que os nossos parceiros estarão ao nosso lado neste orçamento", reforçou Ana Catarina Mendes.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+