Tempo
|
A+ / A-

Nélson Évora “honrado” pelos anos de Benfica, agradece ao Sporting “por acreditar"

23 out, 2016 - 16:40

Atleta deixa mensagem nas redes sociais para tentar acalmar os adeptos e com “alfinetada” aos encarnados.

A+ / A-

O campeão olímpico do triplo salto Nélson Évora trocou o Benfica pelo Sporting, o que provocou uma onda de reacções nas redes sociais. O atleta dá a sua versão dos acontecimentos.

Numa mensagem na rede social Facebook, Nélson Évora começa por dizer que a ideia do seu texto não é “convencer de nada, justificar ou desculpar”.

“Hoje quero vos falar de amor! Porque podem dizer-me tudo o que quiserem, mas quem está indignado comigo é porque ama o Benfica e quem está feliz por mim é porque ama o Sporting!”.

O atleta diz que “esteve 12 anos no Benfica, honrado por ter tido a oportunidade de envergar a águia ao peito, honrado por ter recebido o amor das pessoas que hoje lançam a sua ira sobre mim”.

“O SLB terá sempre um lugar guardado no meu coração, por tudo o que vivi e conquistei, mas acima de tudo, pelo carinho” dos adeptos. “Obrigado ao SLB porque juntos passamos por muitas coisas que fizeram a nação benfiquista ficar orgulhosa”.

Depois, Évora dedica um parágrafo ao novo clube: “Obrigado ao Sporting Clube de Portugal, por acreditar em mim como atleta e pessoa que ainda tem muito para dar ao país”.

Nélson Évora foi apresentado no intervalo do Sporting – Tondela deste sábado. Assinou por quatro épocas com a equipa do leão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Portugal
    24 out, 2016 Portugal 18:32
    Os sportinguistas ficaram tão deslumbrados com o Nelson Évora em Alvalade que se esqueceram de vigiar o outro benfiquista, um tal Murillo. O resultado foi o que se viu.
  • Lagoa
    23 out, 2016 Lisboa 20:12
    Porque trocar de entidade patronal é traição? Provavelmente o rapaz vai ter melhores condições salariais, está a pensar no bem estar da sua família.
  • Vermelhão
    23 out, 2016 Évora 19:13
    Todos os atletas têm o seu auge como tal e seja qual for a modalidade, a idade não perdoa. Como o Benfica não acredita em atletas a partir de uma certa idade, pura e simplesmente dispensou-o. Nada de mais normal para um clube como o Benfica e também nada de mais normal para um clube como o Sporting que acredita na terceira idade ao nível desportivo. No entanto, desejo ao Nelson Évora as maiores felicidades como pessoa e como atleta e que conquiste ainda alguma medalha a nível da selecção, porque isso será bom para o País e para o presidente do Sporting, que juntará mais um título aos 320 mil que o Sporting já tem.
  • joao henriques
    23 out, 2016 molelos 18:09
    Boa tarde, .....quem assinou pelo Sporting????? !!!!JMPH!!!!
  • Jorge
    23 out, 2016 Coimbra 18:06
    Foi em busca da reforma dourada! Fez bem!
  • Manuel
    23 out, 2016 Porto 18:04
    Esteve lesionado. Quem te pagou ? Quando não ganhaste nada? Quem te apoiou? Fica com o dinheiro! Nós ficamos sempre com o nosso Benfica. E quem já fez o mesmo e fará no futuro... acreditem seremos mais fortes.
  • juzze do vale
    23 out, 2016 Porto 17:20
    O melhor reforço da época para o Jesus.!! Ainda vai fazer uma perninha a saltar para área...
  • Moisés Carvalho
    23 out, 2016 Matosinhos 17:13
    Que tenhas sorte como Jorge Jesus teve até agora,é esse o meu maior desejo.
  • i
    23 out, 2016 lisboa 17:07
    Optimo... boa sorte.
  • Paulo Silva
    23 out, 2016 Faro 17:02
    Cada um é livre para escolher o melhor que eles entenderem ser para eles,mas o que não podem é vir com conversas da treta e hipócritas para dar entender que são e sempre foram dignos de vestirem a camisola que representavam porque sendo assim porquê que ele esteve indisponível para atender um simples telefonema.Para acabar e não falar mais desta" persona nom grata" no fim cada um vai ter aquilo que merece!...

Destaques V+