Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aeroporto de Lisboa já reabriu e está em operação normal

23 out, 2016 - 10:01

O fecho do aeroporto ocorreu na sequência de um acidente no sábado com um avião da TAP Express que, segundo a empresa, se deveu ao rebentamento de um pneu na aterragem.

A+ / A-

O aeroporto de Lisboa já reabriu, estando a operação a decorrer normalmente, mais de dez horas depois do acidente com um avião da TAP Express que rebentou um pneu na aterragem, informou a ANA – Aeroportos de Portugal.

“O aeroporto está em operação normal”, disse a mesma fonte, sem adiantar mais pormenores.

O fecho do aeroporto ocorreu na sequência de um acidente no sábado com um avião da TAP Express que, segundo a empresa, se deveu “ao rebentamento de um pneu no momento da aterragem”.

A pista secundária do aeroporto de Lisboa chegou a estar aberta durante a noite para permitir operações de descolagem.

De acordo com a ANA, o acidente ocorreu às 22h35 de sábado, dentro do perímetro aeroportuário, “tendo sido accionados de imediato todos os meios internos e externos para actuação em caso de emergência”.

O avião em questão, um ATR 72, efectuara o voo 1971 com origem no Porto quando sofreu o acidente já no perímetro do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Os 20 passageiros foram desembarcados, tendo saído ilesos do acidente.

O acidente está já a ser investigado pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O aeroporto
    23 out, 2016 pt 22:38
    Humberto Delgado de Lisboa está a rebentar pelas costuras!...Continuem a não querer resolver o problema com um novo aeroporto e quando houver um acidente a serio com destruição de vidas humanas de quem vai ser a responsabilidade? Dos de visões curtas, que acham que este aeroporto será eterno situado no centro da cidade!...

Destaques V+